Como se ela já não estivesse ocupada o suficiente acorrentando bolas de discoteca ao redor do mundo para lançar sua nova música “Chained to the Rhythm” e se preparando para uma grande apresentação no Grammy Awards, Katy Perry ainda tem mais um grande evento em seu calendário para o qual se preparar: a cantora pop também está lançando sua primeiríssima linha de sapatos, a Katy Perry Collections, que chegará ao no dia 16 de Fevereiro.

“Eu venho namorando essa ideia há muitos anos”, a cantora disse à revista PEOPLE na edição dessa semana, que chegou às bancas nessa sexta feira (10/2). “Durante metade da minha carreira, as pessoas têm me perguntado quando eu iria entrar no mundo da moda. Isso sempre esteve fervendo sob a superfície, mas eu queria fazer isso do jeito certo e ser a verdadeira contribuinte criativa. Isso é algo que eu criei do começo ao fim.”

“A Cleo”, $159.

E ela foi longe. Sua coleção é gigante – 40 peças no total! – e apresenta mini cápsulas dentro dela, tal como os sapatos inspirados em Havana (como “A Cleo“, $159, um mule plataforma com um cigarro como salto), os sapatos inspirados em dinheiro (como as botas “As Richie“, $169, com símbolos de dólar; e um par com notas de dinheiro impressas onde aparece o rosto de Katy), os sapatos com cubos mágicos como salto (como “A Margot“, $109) e muito mais. “Eu sou uma grande fã de sapatos muito únicos”, Katy disse em entrevista à revista.

“As Richie”, $169.

“Há tantas vibrações diferentes [na coleção] porque essa é quem eu sou, e eu amo tantas coisas diferentes”, Katy disse. “Eles todos representam a minha personalidade e os tantos estados de espírito e personagens que eu exibi ao longo da minha vida e da minha carreira.”

“A Margot”, $109.

“A moda é uma forma de nos expressarmos, então eu queria fazer peças com personalidade que irão ajudar vocês a pôr um ponto de exclamação no fim do seu guarda roupa”, ela continuou. “Nós podemos dizer que somos engraçados, ou românticos, ou sérios, ou sarcásticos apenas pela maneira como nos exibimos”. A linha completa é muito pessoal para Katy – “Eu estou, basicamente, liderando o caminho da criatividade”, ela diz – e ela deu um passo à frente em relação à maneira como nomeou cada uma das peças. “Eu escolhi algumas das minhas amigas favoritas e alguns membros femininos da minha família e nomeei todos os sapatos em homenagem à elas”, Katy contou. “Então elas estão todas ganhando os seus próprios sapatos, eu acho, então isso é realmente divertido. Eu tentei combinar os sapatos que melhor representassem suas personalidades. Eu não necessariamente fiz os sapatos pensando nelas, mas eu decidi tornar os nomes dos sapatos mais específicos no final.”

“O Hillary”, $139.

O Hillary“, por exemplo, foi nomeado em homenagem à Hillary Clinton, por quem Katy implacavelmente(e elegantemente) fez campanha durante a corrida presidencial de 2016. Seu sapato é um escarpim clássico com um salto transparente, mas há estrelas no salto, então é como “uma dose de energia no seu caminhar”, Katy explicou sobre o sapato, que custará $139.

As estrelas de “Girls”, Allison Williams e Lena Dunham tem os seus próprios modelos nomeados em homenagem à elas também.

O Lena“, um tênis brilhante de $129, foi nomeado em homenagem à criadora de “Girls” “porque ela é a garota moleque mais legal, na minha opinião”, Katy disse. “Ela abraça tudo e não tem medo de ser quem ela é. E esse tênis com brilho me fez lembrar dela”.

“O Lena”, $129.

O salto “O A.W.”, um escarpim de $119 com um salto tie-dye transparente preenchido por um líquido, foi nomeado em homenagem à Allison Williams por ser “clássico com um toque ousado”, Katy disse. “É meio que um escarpim clássico, mas com uma reviravolta, tão longe quanto os materiais conseguem chegar”.

“O A.W.”, $119.

Entretanto, essa é apenas uma pequena amostra da coleção, Katy afirma. “Eu tenho muito mais amigos comuns do que amigos que estão sob os holofotes, o que é, provavelmente, algo bom”, ela diz.

Um de seus favoritos? “A Shannon“, uma sapatilha de $129 que parece um carro dos anos 1950, tendo até um pára-brisa de plástico, que foi nomeada em homenagem à sua melhor amiga, Shannon, e é “uma reverência” aos itens peculiares que ela encontraria em lojas de terceira mão.

“A Shannon”, $129.

“Logo que eu cheguei em L.A., eu desenvolvi o meu estilo com um orçamento, sempre comprando em lojas de terceira mão ou lojas vintage”, Katy disse. “Uma vez, eu encontrei essas sapatilhas que pareciam dálmatas. Elas tinham orelhas que se mexiam e uma língua que saía. Elas eram sempre motivo de conversa”. “Isso é o que é tão bom em relação à moda”, ela disse. “É uma forma de comunicação. Você não precisa desenvolver o hábito de fumar para começar a conversar com alguém. Você pode, simplesmente, usar sapatos legais. É um quebra-gelo”.

Para mais informações, acompanhe-nos em nossas redes sociais, Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.