Johnny Wujek fala sobre trabalho como Diretor Criativo na “Katy Perry Collections”

Johnny Wujek fala sobre trabalho como Diretor Criativo na “Katy Perry Collections”

Johnny Wujek fala sobre trabalho como Diretor Criativo na “Katy Perry Collections”
postado por Deivin Ferreira às 17.02 · post visualizado 458 vezes

Katy Perry lançou ontem (16/02), em plataforma online, sua primeira linha de sapatos, a “Katy Perry Collections”. “Tem sido um grande objetivo criativo meu ser uma contribuidora de verdade para o mundo da moda”, disse Katy em entrevista. “Estou extremamente orgulhosa com o lançamento dessa coleção, já que trabalhamos duro para descobrir como tornar sonhos relacionados à moda, realidade, e, quem sabe, sermos o ponto de exclamação de uma roupa ou o iniciador de conversas do dia de alguém”.

Para ajudá-la a desenvolver a linha de sapatos, Katy contratou seu amigo e primeiro estilista, Johnny Wujek, como Diretor Criativo da coleção. “Desde que começamos a trabalhar juntos (há cerca de dez anos atrás), estamos na mesma vibe criativa de pensar fora da caixa quando se trata de estilo e figurino”, disse Johnny. “Ela disse: ‘Eu quero te contratar como Diretor Criativo’, e tudo aconteceu muito rápido com a primeira coleção”.

Em entrevista exclusiva à Billboard, Johnny Wujek falou um pouco mais sobre seu trabalho na “Katy Perry Collections”. Confira:

Como diretor criativo de Katy, você teve bastante participação no processo?
Nós temos um grupo de WhatsApp chamado ‘Irmãs de Sola’ onde compartilhamos ideias, imagens e referências. Nós decidimos em nossa primeira reunião, que cada sessão seria baseada em três temas. A Global Brands e eu trabalhamos juntos lidando com tendência e elaborando os conceitos – então escolhemos três temas e criamos diferentes estilos e designs para Katy escolher.

De onde vem a inspiração para esses temas?
É uma colaboração entre a equipe da Global Brands, a Katy, e eu. O interessante sobre a Katy é que ela nem se importa com o relatório de tendências – ela é a tendência. O estilo de Katy evolui a cada dia. Do minuto que eu comecei a trabalhar com ela para agora, está muito diferente, mais sofisticado. Ela ainda tem um pouco de cafona – nós adoramos ser divertidos e espertos, mas os gostos dela continuam chiques e usáveis.

Como você descreveria a linha de sapatos de Katy Perry?
Super atrativa, divertida, e peculiar. A Katy sempre se destacou. Eu tirei a sorte grande quando a conheci, porque minha mente criativa funciona exatamente como a dela, então nós podemos quebrar barreiras juntos. Ela está sempre disposta a ser aventureira e boba e a fazer as pessoas sorrirem. A linha de sapatos é sobre ser luz. É sobre definirmos nossas tendências e as defendermos, mas buscando um equilíbrio nesses produtos bobos e divertidos, que, na verdade, são bem realistas [para o mercado].

Se tivesse que escolher, qual seria seu par preferido dessa primeira coleção?
Eu acho o ‘Bons tempos em Havana’ divertido, esse é provavelmente meu tema preferido. O salto de charuto, o Chevy 57, tudo isso.

Como a sua visão como estilista de celebridades contribui para os designs da linha?
Como estilista, eu vejo que sapatos as pessoas procuram, o que elas vestem, do que elas gostam. Eu já amarrei tantos sapatos nos meus clientes que deixaram marcas, vi como machucam seus pés, como são desconfortáveis, todas essas coisas. Nas provas de figurino, eu fico apoiado, ajoelhado, vendo como eles vestem. Eu realmente só presto atenção. Tiveram vezes em que a Katy disse: ‘De jeito nenhum. Esses sapatos são muito desconfortáveis, não vou usá-los’. Acho que saber os detalhes mais complexos do sapato é realmente importante.”

Para mais informações, acompanhe-nos em nossas redes sociais, Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.
Deixe seu comentário