Katy Perry quer se certificar de que os fashionistas destemidos tenham sapatos frescos e ferozes.

Ela que lançou sua própria linha de calçados “Katy Perry Footwear”, em Fevereiro desse ano com o Global Brands Group, assume uma abordagem prática para produzir sapatos divertidos e extravagantes que refletem seu estilo caprichoso.

As coleções passadas incluem estilos inspirados em carros de corrida, charutos, coelhos. Os novos modelos vão de sereias, tubarões à pizzas, uvas e cubos de mágico. Confira aqui linha completa.

Durante uma pausa entre ensaios de sua turnê, a “Witness: The Tour” que se inicia em Setembro de 2017, lançamento e divulgação de seu novo álbum, “Witness“, a empresa de calçados Vamp conversou com a Katy sobre seu conhecimento em calçados, sua primeira lembrança de sapatos e quais estilos ela mais está entusiasmada com a coleção de primavera de 2018.

Confira a entrevista completa a seguir:

VAMP: Você aproveitou algumas fontes únicas de inspiração para a coleção de estreia. Qual é o seu processo criativo?

Perry: No início do processo de design para cada estação, nos concentramos em três temas principais que queremos desenvolver, e então temos uma reunião com uma grande chuva de ideias para decidirmos como fazermos para que essas ideias se tornem nossas próprias criações. É como um jogo de “ad-libs” para os sapatos, e  vamos tentando ver o que é sinônimo do tema que escolhemos.

VAMP: Qual é a sua parte favorita do processo de fabricação de calçados?

Perry: Eu adoro a reunião de protótipo. É sempre espantoso assistir o processo passar do sonho, de um esboço no papel, para um sapato para caber em seu pé. Adoro ver uma ideia tornar-se 3D.

VAMP: Descreva a coleção Spring ’18. De quais estilos você está mais entusiasmada?

Perry: Existem quatro temas divertidos para a coleção Spring ’18: “Jardim Encantado” (Enchanted Garden), “É um Mundo das Mulheres” (It’s a Woman’s World), Playland e “Dia dos Namorados” (Valentine’s Day). Meus estilos favoritos incluem o salto smoking, os tênis sem cadarços smoking/gravata-borboleta, o chinelo smoking, o salto dominó, o salto mármore, o oxford floral e os saltos XO.

VAMP: Quem são alguns designers de calçados que você admira?

Perry: Eu amo a atenção aos detalhes e as peças de personalidade que Charlotte Olympia e Sophia Webster trazem à mesa. Esse tipo de criatividade cria uma barra alta para o resto da indústria para pensar fora da caixa, e espero que a minha linha faça isso também, enquanto mantém um preço acessível.

VAMP: O que você quer que as pessoas sintam quando usam seus sapatos?

Perry: Eu quero que eles sintam que estão se comunicando através de sua escolha de sapato. Eles podem mostrar que eles têm senso de humor, uma personalidade maior do que a vida ou que querem experimentar sua escolha de moda. Os sapatos podem ser quebradores de gelo em uma conversa.

VAMP: Qual é o momento de sapato mais memorável?”

Perry: Um dos meus momentos de sapato mais memoráveis foi antes de projetar minha própria linha de sapatos, eu projetei um par de sapatos vermelhos e brilhantes em uma colaboração única, cerca de 10 anos. Eu os usei em uma festa onde alguém construiu uma pista de dança sobre uma piscina. Essa pista de dança desabou e acabou na piscina, junto com um dos meus sapatos. Um garoto com quem estava flertando naquela noite, por sua conta mergulhou e o agarrou, e acabamos dançando toda a noite, mesmo com uma sola encharcada”.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.