Um estudo feito pela companhia de cybersegurança McAfee, revelou o Top 10 de celebridades que, quando têm seus nomes pesquisados na web, expõem o usuário a sites perigosos ou com vírus – a maioria quando pesquisados “nome da celebridade + free mp3”.

Katy Perry aparece em 9° lugar na lista divulgada no último dia 18, é a primeira vez que o Top 10 é liderado por cantores. Confira a lista:

O estudo da McAfee está em seu 11° ano e traz à luz o perigo de clicar em links suspeitos quando você pesquisa o nome de uma celebridade. Cybercriminosos se aproveitam da fascinação do público pelos artistas para espalhar conteúdo malicioso, roubar informações pessoais e até mesmo senhas.

“Hoje, na era digital, todos queremos os últimos álbuns de sucesso, vídeos, filmes e outras coisas, imediatamente nos nossos aparelhos eletrônicos. As pessoas estão preferindo conveniência à segurança, se colocando em risco ao clicar em links suspeitos que prometem conteúdo sobre a celebridade. É necessário que todos parem e pensem nos riscos que correm quando buscam conteúdos para download. Pensar antes de clicar é o primeiro passo para se manter seguro online.”, disse Gary Davis, chefe da segurança do consumidor no McAfee.

Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, TwitterFacebook e Instagram para futuras informações!


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.