Neste domingo (01), estreia, na televisão norte-americana, a 4ª temporada de “StarTalk with Neil deGrasse Tyson”, o talk show da Net Geo que mistura ciências e celebridades – apresentado, como o próprio nome já diz, por Neil deGrasse Tyson, astrofísico renomado.

Em Junho desse ano, Neil participou da “Katy Perry: Witness World Wide”, transmissão ao vivo realizada no YouTube pela própria cantora pop para promover seu mais recente álbum de trabalho, “Witness”. Durante o encontro, Neil e Katy conversaram por mais ou menos uma hora sobre assuntos científicos, como a formação e a evolução estelar e astronomia, por exemplos.

Agora, o bate papo entre o astrofísico e a cantora pop se transformou em um episódio da nova temporada do talk show de Neil. Em recente entrevista ao site NY Post, Neil de Grasse Tyson contou um pouco mais sobre esse encontro. Confira:

“Eu não escolho os convidados baseado no quanto eles entendem de ciência – é muito mais do que isso. A escolha é baseada no quão popular eles são… e, então, eles trazem seus seguidores para aquele programa. Sobre o que nós conversamos? Nós aprendemos que [a Katy é profundamente curiosa; ela têm uma curiosidade infantil em um nível que a maioria dos adultos já perdeu. Aquilo foi importante. Ela parou de frequentar a escola aos 15 anos e pegou um GED e tem se apresentado desde então, então ela tem lacunas em sua formação acadêmica. Mas as pessoas preenchem as lacunas com o que acreditam ser verdade; ela tem essas lacunas e diz: ‘Eu não sei se isso é verdade, você pode me ajudar?’. Metade daquela entrevista foi explorando os caminhos da curiosidade científica da Katy. Foi uma troca divertida, lúdica e acabou se tornando um programa muito caloroso e perspicaz. E ela escreveu uma música inteira [‘E.T.’] sobre um romance com um alienígena, então eu tive que perguntar à ela sobre aquilo: ela está tendo fantasias entre espécies?”

O episódio com Katy Perry tem exibição prevista para Novembro, nos Estados Unidos.

Não deixe de nos acompanhar em nossas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

 


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.