Que Katy Perry criou uma espécie de Big Brother para divulgar o seu último álbum lançado em Junho, “Witness” todo mundo já sabe, mas foi preciso muita tecnologia para a transmissão do projeto. Como parte do marketing de divulgação do seu quarto álbum de estúdio, a cantora fez desde o último dia de lançamento do disco, gravou e transmitiu tudo ao vivo online para o mundo todo durante quatro dias. O projeto ficou conhecido como KWWW Katy Perry: Witness World Wide, onde teve no total de 49 milhões de telespectadores testemunhando sua intimidade.

Com programação especial, a livestream, gerou vários momentos memoráveis e emocionantes, recebeu celebridades, entrevistas e muita interação.

Bexel Global Broadcast Solutions, empresa da NEP Broadcast Services, foi a engenheira responsável pela transmissão completa do grande evento ‘Witness World Wide World’ de Katy Perry.

Como parte de sua parceria contínua com a Fly no Wall Entertainment (FOTW), a Bexel entregou uma infra-estrutura de transmissão técnica completa para a livestream de Katy. Forneceu uma sala de controle HD, uma infra-estrutura de fibra extensa e suporte de engenharia no local para para que acontecesse tudo nos quatro dias.

“Nada como ‘Witness World Wide’ já havia sido feito antes, com seus vários elementos de entretenimento ao vivo e duração contínua de 96 horas para transmissão ao vivo. Tivemos que superar alguns desafios assustadores para fazer isso acontecer. Com sua qualidade de produção ao vivo e experiência profunda com configurações de robotização multicamera para muitos outros programas de alto desemprenho sem script, a Bexel foi a parceira perfeito”, disse Jeff Anderson, executivo responsável pela FOTW ao site Sports Video Group.

Durante quatro dias consecutivos, Katy Perry estava escondida em um apartamento no histórico Kim Sing Theatre, no centro de Los Angeles, onde as câmeras robóticas PTZ capturaram cada movimento de vigília e sono, como as idas e vindas de amigos e celebridades convidadas.

Ao contrário das produções sem script que são feitas em um estúdio fixo com uma infra-estrutura estabelecida e familiar, “Witness World Wide” ocorreu em um local temporário e remoto – exigindo que as equipes Bexel e FOTW instalassem cabos, equipamentos e todos os outros aspectos técnicos da produção ao vivo. E, ainda mais desafiadores, eles tiveram que retirar tudo em um prazo de seis semanas extremamente limitado, o tempo todo sob sigilo.

No Kim Sing Theatre, a Bexel criou uma sala de controle completa de 1920 x 1080p e uma infra-estrutura de fibra abrangente para suportar mais 40 câmeras robóticas Panasonic AW-HE 130 HD instaladas em todos os ambientes de Katy Perry. Com espaço limitado, dois trailers adicionais foram colocados na rua fora do local para abrigar o suporte técnico e as posições de operações técnicas para edição e reprodução.

Ao longo da transmissão ao vivo, os engenheiros da Bexel operaram o comutador Sony MVS 7000X e o console Calrec Summa com a distribuição de áudio Hydra II. Um grande roteador Evertz de 256 x 256 foi essencial para suportar quatro fluxos de câmeras sumultâneas.

A livestream foi inserida diretamente no sistema de edição on-line da Avid para permitir que as operadoras criassem clipes em vídeo sob demanda para publicar no YouTube e outras atividades promocionais. Além disso, a Bexel forneceu equipamentos de aquisição 4K, incluindo pacotes de câmera Sony FS7, que permitiram que as equipes de câmera e áudio parecessem a própria Katy Perry durante todo o evento. A filmagem resultante foi usada para produzir um documentário especial dos bastidores de 90 minutos, entitulado “Will You Be My Witness?” e apresentado para assinantes do YouTube Red, em 4 de Outubro.

Em 12 de junho, Katy marcou o fechamento da transmissão ao vivo – e também marcou o lançamento oficial de “Witness” – quando ela viajou para uma escola secundária próxima ao evento para realizar um show gratuito. Com os transmissores de celular vinculados por Dejero fornecidos e operados pela Bexel, a FOTW conseguiu manter a transmissão ao vivo e continuar a transmissão da jornada de Katy na limusine até a transferência para o conjunto técnico de produção na escola.

“FOTW é um dos mais duradouros e mais respeitados produtores de programas de televisão sem script. Com esse tipo de pedigree, a FOTW foi a escolha perfeita para produzir “Witness World Wide. Na Bexel, vivemos para os tipos de desafios apresentados por essa produção única, e fomos preparados e estamos prontos para construir uma solução excelente. E ao longo de “Witness World Wide”, o relacionamento próximo que tivemos com a equipe FOTW não só fez deste um projeto extremamente divertido, mas também nos ajudou a oferecer um serviço excepcional “, completou Jeff Bown, gerente estratégico de contas da Bexel.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.