No último domingo (11), ocorreu a estreia da nova temporada do reality musical American Idol. Nele, Katy Perry, Lionel Richie e Luke Bryan fizeram paradas em quatro cidades americanas para encontrar candidatos que poderão se tornar as novas sensações da música popular, um novo ‘idol’.

O programa de estreia apresentou fortes números de audiência, foram 10,3 milhões de telespectadores sintonizados, com uma pontuação de 2.3 entre adultos com menos de 50 anos.

O programa, que agora faz parte do canal ABC, vai ao ar aos domingos e segundas-feiras nos Estados Unidos.

No Brasil, a estreia vai acontecer no próximo dia 14, às 22h50, no canal Sony.

Aqui está um resumo do primeiro dia de audições:

Nova York

Nova York foi a primeira parada no programa. Quatro das audições feitas na cidade foram ao ar durante o episódio.

A primeira candidata foi Catie Turner, da Pensilvânia, que passou para a próxima fase encantando os jurados com sua energia e sua voz, enquanto cantava uma música autoral sobre a manipulação da mídia.

Ron Bultongez veio a seguir, um imigrante de Congo com uma história emocionante, mas que não conseguiu atrair a atração de Perry e Richie de início. Bryan o disse sim, mas os outros dois jurados discordaram. Quando o candidato já estava deixando o estúdio, Lionel quis mudar de ideia e o dizer sim, fazendo com que ele passasse para a próxima fase.

Maddie Poppe, que canta uma música do filme ‘Muppets – O Filme’, recebe três ‘sim’ pela capacidade de contar histórias enquanto canta.

E, por fim, uma atriz do teatro musical chamada Koby, de Denver, exagera na intensidade vocal e faz os três jurados pensarem que ela não funcionaria no cenário popular, opinião da qual ela discorda vorazmente.

Nashville

As audições então se dirigem para Nashville, onde encontramos Harper Grace, de 16 anos. Quando Grace tinha 11 anos, ela se tornou uma piada na internet por cantar o que foi considerado o “pior hino nacional”, mas ela se redime diante dos juízes, cantando uma música country original que ela escreveu. Ela recebe três ‘sim’.

Os jurados também dão três ‘sim’, juntamente com alguns conselhos, para a menina de Kentucky de 16 anos, Layla Spring, que traz sua irmã de 7 anos para a audição. Eles acreditam que ela tem talento, mas querem que ela se prepare para o lado obscuro da indústria.

Em último, Benjamin Glaze, de 19 anos. Ele admite aos juízes que ele nunca beijou uma garota, e fica em estado de choque quando Katy Perry o engana e o beija nos lábios. Ele então canta uma música de Nick Jonas, mas os jurados não acham que ele está pronto para Hollywood, mas pelo menos ele saiu com um beijo de Katy Perry.

Los Angeles

Em LA, vemos apenas dois candidatos, Nico Bones e Noah Davis. Nico canta uma música bizarra sobre comer vermes e praticamente obtém um ‘não’ imediato de todos os jurados.

Noah, entretanto, imediatamente os ganha com sua personalidade cintilante, e realmente os surpreende quando ele apresenta uma bela versão de ‘Stay’, de Rihanna. Nas palavras de Katy: “Peruca: arrebatada!” [WIG!].

Orlando

Na Disney Springs em Orlando, Flórida, encontramos Sardor Milano, de Moscou, que afirma ser o vencedor do ‘X Factor: Rússia’ em 2015, porém suas notas muito elevadas no ouvido deixam os jurados embasbacados, negativamente.

Entre os candidatos que passaram, temos Alyssa Raghu, de 15 anos, que canta Ariana Grande, e Zach Denofrio, de 16 anos, que impressiona tanto cantando Frank Sinatra, que faz com que Katy Perry dance com ele.

Por último, de 26 anos, Dennis Lorenzo. Os jurados não resistem e ele recebe seu bilhete de ouro.

“Nós não temos que nos convencer de que isso soa bem, apenas soa bem”, diz Perry.

Saiba como acompanhar ao vivo as audições ao vivo do American Idol na ABC


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.