Foi transmitido ontem (19), pela ABC, o quarto episódio da 16ª temporada do American Idol. Neste novo episódio, os jurados parecem estar se divertindo muito, tanto com os candidatos quanto com eles mesmos.

Confira, abaixo, um resumo do que rolou:

De volta a Nova Orleans, o primeiro candidato a se apresentar é Trevor McBane, um fazendeiro que se identifica com Johnny Cash. Ele cantou “Colder Weather”, do Zac Brown Band, e revelou uma voz rouca e poderosa. Apesar de os jurados não terem se empolgado muito com a apresentação, deram um ticket dourado para Trevor.

Em Nashville, o trio de jurados recebe Adriana, que almeja ser comparada a Ariana Grande, Mariah Carey e Christina Aguilera. A loira escolheu “Natural Woman”, de Aretha Franklin, para sua audição e chocou: foi horrível!

A próxima candidata, não chegou nem a falar seu nome, e entrou acompanhada de seu poodle que usou o palco do American Idol como “banheiro” diversas vezes. Nada de ticket dourado para ela.

Genavieve Linkowski foi a mais velha de dez crianças que se apresentaram neste episódio. A garotinha disse que pratica canto no banheiro, porque, além de gostar da acústica, é o único lugar onde consegue ficar sozinha. Genavieve cantou “I Won’t Give Up”, do Jason Mraz, enquanto tocava piano, e Katy disse ter visto potencial.

De volta a Nova Orleans, a próxima candidata é Kenedee Rittenhouse, cantora de Checotah, Oklahoma, que espera seguir os passos de seu ídolo, Carrie Underwood. A garota cantou “Told You So”, música que Carrie Underwood gravou com Randy Travis, mas não agradou muito. Em uma nova tentativa, Kenedee cantou um pouquinho de “Firework”, de Katy Perry, e acabou sendo mandada para Hollywood.

O próximo a se apresentar é Brandon Elder, um garoto de 22 anos que começou a canta há apenas um ano. No entanto, sua história é bem mais complicada do que isso: ele contou que quando ainda era um bebê, sua mãe o trocou por um carro, e que, algum tempo depois, acabou indo parar em uma família muito amorosa, após sua mãe adotiva ser diagnosticada com câncer. Em homenagem à ela, que faleceu recentemente, Brandon cantou uma música autoral, intitulada “Gone”.

Cody Martin entrou dançando valsa no palco do American Idol e tentou agradar cantando “Feliz Aniversário” para Katy Perry. Apesar de não ser o aniversário da cantora, parece que funcionou: ele recebeu o ticket dourado.

O episódio também contou com um take da festa surpresa temática de filhotes de cachorros que a equipe do American Idol preparou para Katy Perry.

Victoria McQueen, uma garota fofa cheia de energia, nasceu no mesmo dia que o programa, em 11 de Junho de 2002. Ela escolheu “Don’t You Worry About a Thing”, do Stevie Wonder, para cantar e chamou a atenção que Katy, que disse que ela iluminou o ambiente quando chegou.

A próxima candidata é Britney Holmes, uma treinadora vocal que tem como inspiração seu pai e cantoras dos anos 90. Ela cantou “I Have Nothing”, da Whitney Houston, e, apesar de ter recebido um sim de Katy, acabou voltando para casa.

Dominique Posey, fã de Lionel, cantou “A Song For You”, e seu ótimo tom lhe rendeu uma vaga na próxima fase.

Em Nova Iorque, a próxima a se apresentar é Amalia Watty, uma garota que cresceu na Angola e se mudou para os Estados Unidos aos 17 anos. Usando o abandono do pai como inspiração, cantou “Make You Feel My Love”.

De volta a Nashville, Daniel Ethridge sonha em se tornar um cantor country. Para sua audição, eles escolheu “Fire Away”, de Chris Stapleton, mas foi interpretando uma canção autoral que Daniel ganhou os jurados.

A próxima a se apresentar é Taryn Coccia, de 17 anos, que levou sua irmã, Payton Taylor, de 20 anos, para acompanhá-la tocando violão. Taryn se apresentou com “Masterpiece”, da Jessie J. Antes dos jurados votarem, intrigados, eles pediram para que Payton também fizesse a audição, e Katy fez a proposta para que ela seguisse na competição.
Apesar de Taryn ter levado um não de Katy, as duas irmãs passaram para a próxima fase.

Samothias parecia mais preocupado com o cabelo do que com sua apresentação. O garoto cantou “Tennessee Whiskey” enquanto tocava piano e não agradou, os jurados disseram ter ficado entediados.

A última audição de noite foi a de Marcio Donaldson, em Los Angeles. Ele contou que, por ter sido criado em um ambiente hostil, acabou indo parar no sistema de adoção. Sua irmã, no entanto, seguiu o ciclo de vício em drogas de sua família e, quando tiraram a guarda de seu filho, Marcio não hesitou em assumi-lo e criá-lo como se fosse seu. Marcio cantou “Jealous”, do Labrynth, e se emocionou no decorrer da canção. Katy amou o que ela chamou de “alma vulnerável”.

O próximo episódio de American Idol vai ao ar no domingo, dia 25 de Março.

Lembrando que o reality está sendo exibido no Brasil, no canal fechado Sony, as quartas às 22:50 e aos domingos 11:00 (horário de Brasilía).

Saiba como acompanhar ao vivo as audições ao vivo do American Idol na ABC


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.