No começo de 2017, Katy Perry surpreendeu a todos com seu novo estilo de cabelo, pintando de loiro platino e repicado, passando a mensagem de “se libertar”.

A cantora de 33 anos disse recentemente ao PeopleStyle que ama seu cabelo curto porque “não há nada a esconder”, mas quando se trata de criar seu look para o palco. Rick Henry, o seu atual cabeleleiro que acompanha Katy em sua atual turnê, concedeu uma entrevista exclusiva à PeopleStyle falando sobre o processo de manter o cabelo atual da cantora.

“Ter cabelos curtos nessa turnê pode parecer fácil. Nós tivemos uma semana de ensaios técnicos para descobrir o visual exato que queríamos para o show. Durante esse período, tentamos vários produtos para ver quais seriam os melhores com a dança e as mudanças de chapéu. O cabelo é uma ciência. Depois de muita mudanças, chegamos a esse visual perfeito!”

Enquanto Katy se prepara para começar a parte asiática da turnê mundial, o cabeleiro das celebridades, revelou como preparar a ‘juba’ da cantora para o palco todas as noites.

Como o cabelo loiro curto de Katy inspirou o tom da Witness The Tour?

Se você já esteve em um dos shows de Katy no passado, você sabe que ela adora mudar de visual com várias perucas durante o show. Logo antes do processo criativo para a Witness The Tour, Katy cortou o cabelo no corte curto de pixie que é hoje. Esse visual ajudou a criar o tema pop dos anos 80, 90 para o show.

Ricky acrescentou que, para muitas mulheres, cortar cabelo curto é uma forma de se libertar.

Isso cria uma sensação de liberdade que eu acho que se traduz neste show. É uma festa de dança ao vivo. A energia está alta neste palco!

Qual é a vibe nos bastidores durante as sessões de glamour de Katy antes do show?

Nesta turnê, temos um ótimo grupo de pessoas que sempre viajam juntas. É importante manter a luz e lembre-se de se divertir. Entre eu, o maquiador e Katy, há muitas piadas e risadas. Nós temos uma conexão!

Quanto tempo duram estas sessões de glamour pré-show?

Uma sessão glam habitual para o show é de cerca de uma hora e meia. Katy gosta de ter um ambiente divertido, mas zen. Temos boas conversas e boas risadas ao longo do caminho.

O que você faz para manter a cor loira de Katy enquanto está na estrada?

Com o cabelo curto, cresce rápido! Eu pinto o cabelo de Katy a cada três ou quatro semanas com a linha Joico’s Blonde Life. Nas semanas intermediárias, ela usará um bom xampu roxo para manter a loira bonita e brilhante. Colorir normalmente demora entre uma hora e uma hora e meia. Depende se estamos fazendo um retoque rápido, ou tons completos.

Qual é o seu segredo para manter o cabelo saudável apesar de todo o de calor e processamento de cores que ela atravessa?

Para manter o cabelo da Katy saudável, é importante que façamos tratamentos de condicionamento semanais.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.