No episódio que foi ao ar na última segunda-feira (02), os 50 candidatos que sobreviveram a “Semana de Hollywood” foram reduzidos a apenas 24. Os 26 homens e 24 mulheres até então selecionados se apresentaram no palco para os jurados e, pela primeira vez, para uma plateia.

A primeira a se apresentar foi Layla Spring, que, para provar que pode dominar o palco, escolheu “Proud Mary”. Os jurados adoraram a apresentação e a classificaram para a próxima fase.

Michael J. Woodard pareceu inseguro em sua primeira audição, mas mostrou estar evoluindo na performance solo. Desta vez, ele escolheu a música “You Oughta Know”, da Alanis Morissette, que lhe rendeu uma vaga no top 24.

Trevor Hermes, que chamou a atenção por sua beleza, cantou “Slow Hands” e não impressionou nenhum dos jurados, nem mesmo Katy Perry, que mostrava ter uma queda pelo rapaz.

Gabby Barrett foi a próxima a se apresentar, com a música “Church Bells”, sucesso de Carrie Underwood. Katy disse que o começo da apresentação foi fraco, e que não a convenceu, mas, mesmo assim, Gabby passou para a próxima etapa.

Esperando se sair melhor desta vez, o próximo candidato é Thaddeus Johnson, que foi eliminado exatamente nesta etapa, na 9ª temporada. Mais confiante do que nunca, Thaddeus se apresentou, mas não agradou. É o fim de sua jornada no programa.

Michaelle Sussett cantou “24K Magic”, do Bruno Mars, e mostrou muita energia e carisma, garantindo seu lugar no top 24.

Os jurados começaram a sentir a pressão de ter que escolher entre tantos candidatos talentosos. Dominique, Trevor McBane, Maddie Poppe, Ron Bultongez e Alyssa Raghu foram, todos, classificados para a próxima fase.

Enquanto as vagas começam a diminuir, o stress começa a aumentar na sala de espera. Catie Turner era uma das candidatas que parecia estar mais nervosa. Ela cantou “Bad Romance” e deixou Katy preocupada com a escolha. Catie se arriscou, agradou a plateia, e passou para a próxima fase.

Infelizmente, nem todos os candidatos podem ter um final feliz. A jornada acabou para Milo Sposato, Les Greene, Britney Holmes e William Casanova.

A esposa de Jurnee conseguiu licença do serviço militar para assistir sua belíssima performance de “Never Enough”. Jurnee, que já havia provado ser uma verdadeira estrela, continua na competição.

Shannon O’Hara, cuja família está prestes a perder sua casa para as despesas médicas de seu pai, levou Katy às lágrimas com sua apresentação de “Unconditionally”. Shannon segue no programa, assim como Kay Kay, Amelia Hammer Harris e Brandon Diaz.

Noah Davis, o apaixonado por alpacas, cantou uma versão de “You and I”. Katy disse que ele mantém sua presença atrás do piano muito bem, mas que precisa se destacar, e o convidou a tentar a sorte no American Idol novamente, no ano que vem.

Os jurados também se despediram de Harper Grace, Carly Moffa, Samothias, Lee Vasi e Victoria McQueen.

A drag queen Ada Vox performou “Creep” no palco, e mostrou um grande potencial vocal. Para mostrar seu verdadeiro eu, Ada encarou o julgamento final como Adam Sanders. Katy o questionou se ele acredita ser bom o bastante para se apresentar como Adam, e a resposta foi “sim”. A drag queen segue na competição.

Cantando “Lay Me Down”, Jonny Brenns mostrou mais potencial do que nas apresentações anteriores. Katy se emocionou ao ver a família do rapaz torcendo por ele na plateia.

A candidata mais jovem da competição é a próxima a se apresentar. Mara Justine, de apenas 15 anos, cantou “Something’s Got a Hold On Me”. Katy achou a perfomance exagerada: “muita cobertura para um bolo tão bonito”, mas Mara garantiu sua vaga no top 24.

Entre os próximos candidatos, estavam três cantores country: Cals Lee Hutchinson, que impressionou Katy com sua confiança, Garrett Jacobi, que abusou de seu sex appeal em sua apresentação de “Knock on Wood” e Laine Hardy, que cantou “The Battle of Curtis Loew” acompanhado de seu violão. Caleb e Garrett foram classificados para a próxima etapa, mas Laine foi eliminado.

Maddie Zahm e Effie Passero disputaram a última vaga para uma candidata mulher. Maddie cantou “What About Us”, e Effie, “The Dance”, como uma homenagem à sua mãe. Apesar de as duas terem ótimas vozes, a candidata que ocupou a vaga restante foi Effie.

Marcio Donaldson, cantou “If You Really Love Me”, e Dennis Lorenzo, escolheu “A Song For You”. Os dois candidatos se saíram muito bem e ambos conquistaram seu lugar no top 24.

O roqueiro Cade Foehner também garantiu uma vaga na próxima fase.

No próximo episódio, que vai ao ar no domingo (08), pelo canal ABC, os 24 candidatos se apresentarão novamente e 10 deles serão eliminados.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.