No episódio anterior de American Idol, metade dos 24 candidatos pré-selecionados fizeram uma apresentação solo. No 10° episódio, que foi ao ar na última segunda-feira (09), pelo canal ABC, esses mesmos 12 artistas fizeram um dueto com uma celebridade e apenas sete deles passaram para a próxima fase.

Catie Turner cantou “Good to Be Alive” ao lado de Andy Grammar, a quem se referiu como um “tio legal”.

Cade Foehner cantou ao lado de Bishop Briggs uma versão de “Never Tear Us Apart”, do grupo INXS. Ao fim da apresentação, Katy disse que ele realmente tem algo de especial.

A próxima a se apresentar foi a cantora country Layla Spring, que interpretou “Stuck on You” junto com a dupla Sugarland. Para Katy, Layla parecia uma verdadeira estrela.

Dominique escolheu o hit “Wake Me Up” para cantar com Aloe Blacc, e deixou Katy Perry sem palavras: “Eu não sei mais como criticar”.

Brandon Diaz cantou o sucesso “Despacito” ao lado de Luis Fonsi, e ter que encarar um idioma diferente não foi uma dificuldade para o candidato.

Kay Kay cantou junto com Pat Manaham, da banda Train, a música “Drive By”. Kay Kay se mostrou insegura durante os ensaios, e Pat a aconselhou a acreditar nela mesma. Ao fim da apresentação, Katy disse que a voz das duas combinou muito bem.

Bishop Briggs voltou ao placo do Idol, agora acompanhada de Trevor McBane, para cantar sua música “River”. Trevor, que disse se identificar com a letra da canção, levou emoção à performance, deixando Katy feliz ao vê-lo “saindo de sua concha”.

A próxima a se apresentar foi a venezuelana Michelle Sussett, cantando “I Can’t Make You Love Me”, de Bonnie Raitt, junto com Luis Fonsi. Katy disse acreditar que Michelle seja realmente uma estrela, seja como cantora ou como atriz.

Jonny Brenns se juntou a Andy Grammar em uma apresentação de “Back Home”. Katy sugeriu que Jonny fizesse uma aulas de balé para melhorar seus movimentos, e ele respondeu que, se isso o garantisse uma vaga no top 5, ele faria qualquer coisa.

Dennis Lorenzo se mostrou muito empolgado em cantar novamente a música com que fez sua primeira audição, “Unaware”, desta vez, ao lado do próprio compositor, Allen Stone. Dennis assumiu o controle da apresentação e se saiu tão bem que Allen disse que nunca mais cantaria essa música novamente.

Michael J. Woodard se apresentou junto com Pat Monahan, da banda Train, em uma fácil interpretação de “Angel in Blue Jeans”, composição de Pat. Katy se referiu a Michael como “um lindo camaleão”.

A última apresentação da noite ficou por conta de Gabby Barrett, que cantou, junto com a dupla Sugarland, uma composição da integrante Jennifer Nettles, intitulada “Stay”. A harmonização da interpretação foi incontestável, e os jurados ovacionaram a candidata.

Os sete candidatos que passaram para a próxima etapa foram: Cade Foehner, Michelle Sussett, Dennis Lorenzo, Gabby Barrett, Jonny Brenns, Michael J. Woodard e Catie Turner. Infelizmente, a jornada no American Idol acabou para Dominique, Layla Spring, Trevor McBane, Kay Kay e Brandon Diaz. Na próxima semana, os outros 12 candidatos pré-selecionados se apresentam individualmente, no domingo, e em dupla com uma celebridade, na segunda-feira, competindo pelas últimas sete vagas.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.