Na segunda-feira (16), foi ao ar, pelo canal ABC, o 12º episódio da nova temporada de American Idol. Neste episódio, os 12 candidatos que se apresentaram individualmente no domingo (15), cantam em dupla com um celebridade em busca de uma vaga no Top 14, que, até o momento, já tem sete ocupadas.

O primeiro candidato a se apresentar foi Caleb Lee Hutchinson, que cantou “Meant To Be” com a Bebe Rexha. Os jurados disseram que a apresentação foi “cativante, fantástica e sólida”.

A drag queen Ada Vox escolheu a música “Defying Gravity” para cantar junto com Lea Michele.

A próxima candidata a se apresentar foi Maddie Poppe, que cantou “Bubbly” ao lado de Colbie Caillat. Sobre a performance, os jurados disseram que foi “linda, madura e respeitosa”.

Ron Bultongez cantou a música “Someone To You” com o grupo Banners e encantou Katy Perry, que disse para o candidato que “a perfeição é entediante”.

Bebe Rexha votou ao palco do Idol, desta vez ao lado de Amelia Hammer Harris para cantar o sucesso “Me, Myself & I”.

A próxima a se apresentar foi Shannon O’Hara, que se arriscou no country cantando a música “Burning House”, junto com a cantora Cam. A fim da performance, Katy disse que continua esquecendo que Shannon tem apenas 17 anos.

Alyssa Raghu, de 15 anos, cantou a música “Yellow”, do Coldplay, junto com o grupo Banners, e não agradou os jurados.

Marcio Donaldson deveria cantar com Toni Braxton, mas a cantora teve que cancelar porque não estava se sentindo bem. Allen Stone apareceu, de última hora, para substituí-la e os dois cantaram “What’s Going On”, do Marvin Gaye.

Jurnee foi a próxima a se apresentar, cantando “Run To You” com a Lea Michele, que elogiou o talento da candidata. A voz das duas harmonizou muito bem e os jurados se mostraram ansiosos para ver como Jurnee se sairá no decorrer da competição.

Garrett Jacobs cantou “Lucky” com a Colbie Caillat, que originalmente gravou essa música com o Jason Mraz. Katy disse que a apresentação foi linda e que Garrett parecia muito mais confortável do que na noite anterior.

Mara Justine, a candidata mais jovem da competição, cantou “Fight Song” com a dona do hit, Rachel Platten, e encantou os jurados.

A última candidata a se apresentar foi Effie Passero, que deveria cantar com Jessie J, mas a cantora cancelou sua participação porque também estava doente. Jessie J foi, então, substituída por Cam, que cantou “Diane” junto com Effie. Katy ficou chocada com o desempenho da candidata, já que ela teve apenas 15 minutos para aprender a nova música depois do cancelamento de Jessie J.

Foram classificados para a próxima fase: Mara Justine, Jurnee, Maddie Poppe, Ada Vox, Caleb Lee Hutchinson, Garrett Jacobs e Marcio Donaldson. O que significa que Amelia Hammer Harris, Ron Bultongez, Shannon O’Hara, Alyssa Raghu e Effie Passero foram eliminados. Mas, como disse Katy, duas super estrelas chamadas Bebe Rexha e Colbie Caillat já foram rejeitadas pelo American Idol.

No próximo episódio, o Top 14 se apresenta ao vivo e o público decidirá quem deixa a competição.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.