Neste episódio, que foi ao ar na última segunda-feira (23), os 14 candidatos foram reduzidos a apenas 10. Todos se apresentaram novamente; os seis candidatos mais votados pelo público garantiram, automaticamente, uma vaga no Top 10. Entre os outros oito, os jurados decidiram quais quatro seguiram na competição, e quais quatro voltaram para suas casas.

A primeira candidata a subir ao palco foi Maddie Poppe. Depois de uma pausa dramática, o apresentador, Ryan Seacrest, informou que ela estava entre os seis mais votados. Maddie cantou “Walk Like an Egyptian” e mostrou um lado divertido.

A próxima foi Michelle Sussett, que não recebeu votos o suficiente para garantir sua vaga no Top 10. Michelle cantou uma música autoral, intitulada “I’m a Dreamer”.

Marcio Donaldson também não ficou entre os mais votados. Ele cantou a música “Jealous”, e ouviu de Katy Perry que a lição que ele tem que levar da competição é que ele sempre foi bom o bastante, independente de ganhar ou não.

Cade Foehner já estava com um lugar garantido na próxima fase. Ele cantou “Bright Lights”, e foi ovacionado pelos jurados.

O próximo a se apresentar foi Garrett Jacobs, que logo que subiu ao palco recebeu a notícia de que estava na zona de perigo, correndo o risco de ser eliminado do programa. Lutando por uma vaga no Top 10, Garrett cantou a atemporal “Have You Ever Seen The Rain”.

Gabby Barrett ficou entre os seis candidatos mais votados da noite e cantou “Little Red Wagon”, apresentação que pareceu agradar os jurados novamente.

Quem também ficou na zona de perigo foi Dennis Lorenzo, que cantou “This Woman’s Worth” em uma tentativa de se manter na competição.

Jonny Brenz não conseguiu votos suficientes para passar direto para a próxima fase do programa. Para sua apresentação, ele escolheu “Demons”, do grupo Imagine Dragons.

Quem também garantiu uma vaga no Top 10 através do voto popular foi Caleb Lee, que depois de receber a notícia, cantou, sem dificuldades, a música “Getting You Home”.

Lutando por uma vaga no Top 10, já que ficou entre os menos votados da noite, Mara Justine cantou “Love on the Brain”, sucesso de Rihanna.

Jurnee não recebeu votos suficientes para passar direto para próxima fase e deixou os jurados chocados. Ela cantou “Never Enough”, do filme “The Greatest Showman”.

Uma das últimas vagas restantes no Top 10 foi concedida à Michael J. Woodard, através do voto popular. Para sua apresentação, ele escolheu a música “Believe In Yourself”, do filme “O Mágico Inesquecível”.

Catie Turner foi a última candidata a passar direto para a próxima etapa da competição. Em comemoração, ela cantou uma versão de “Havana”, hit de Camila Cabello.

Ada Vox foi a última candidata a se apresentar. Já sabendo que ficou entre os candidatos menos votados, ela cantou “And I Am Telling You I Am Not Going”, do musical “Dreamgirls”. Katy Perry parou a apresentação, tirou seus brincos numa tentativa de criar uma cena dramática e fez um anúncio surpreendente: ela mesma colocou Ada automaticamente no Top 10. “Nós conhecemos talento quando o vemos”, disse ela classificar Ada para a fase final do American Idol.

As três vagas restantes no Top 10 foram ocupadas por Jurnee, Michelle Sussett e Dennis Lorenzo, o que significa que Marcio Donaldson, Mara Justine, Garrett Jacobs e Jonny Brenz deixaram a competição.

No próximo episódio, que vai ao ar no próximo domingo (29), ao vivo, os dez candidatos (Maddie Poppe, Cade Foehner, Gabby Barrett, Caleb Lee Hutchinson, Michael J. Woodard, Catie Turner, Ada Vox, Jurnee, Michelle Sussett e Dennis Lorenzo) vão cantar clássicos da Disney.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.