Dear White People, série americana da Netflix, que teve a estreia da primeira temporada em 2017, e repleta de sátiras, mostrando uma América “pós-racial”, ambientada em uma faculdade branca, na qual enfrentam tensões raciais não questionadas.

No mês passado, foi divulgado o trailer da segunda temporada da série que está prevista para ser lançada hoje (4). Em uma cena de presente em algum episódio da série, dois personagens diziam: “Essa é a nova canção de Katy Perry, né?” e o outro personagem responde “Opressão feat. Migos”, isso fez com que chamasse atencão dos fãs da cantora de forma negativa.

Em entrevista exclusiva ao site Entertainment Tonight, o criador da série Justin Simien, falou sobre o intuito dessa frase polêmica presente no roteiro da série;

Entrevistador: O que eu amo, é quando você traz alguém para a série pelo nome, e isso é em grande parte através das referências da cultura pop. O meu favorito de longe nesta temporada é quando você faz a piada sobre Katy Perry e a música “Oppression featuring Migos”. Isso foi tão importante.

Justin Simien: [Risos] Foi engraçado, porque havia alguns fãs de Katy Perry que estavam em pé de guerra [quando o teaser foi lançado] e eu li alguns dos tweets. Eles estavam tentando dizer que eu estava chamando-a de nacionalista branca ou algo assim, o que eu acho que é um pouco exagerado.

Justin Simien comenta que Katy Perry pratica a apropriação da cultura negra em suas letras de músicas e performances.

“Fale sobre a escolha de ser indignado. Mas sim, para mim, é sobre dizer que culturalmente, tudo está sempre em jogo. Não acho que Katy Perry seja uma branca nacionalista – engraçado, continuo qualificando isso -, mas acho que o brilhantismo do movimento nacionalista branco é que eles se apropriaram da linguagem da oposição.”


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.