No episódio que foi ao ar no último domingo (06), ao vivo, os sete candidatos restantes na competição cantaram duas músicas cada, com os temas “Músicas do Prince” e “Músicas do seu ano de nascimento”. Nick Jonas foi o convidado da semana para ajudar os participantes a se prepararem para suas apresentações.

Jurnee abriu a noite de apresentações com a música “Kiss”, do Prince. Katy Perry comentou que gostou de como a candidata se movimentou pelo palco enquanto cantava.

Gabby Barrett foi a próxima e a primeira a cantar uma música do ano em que nasceu. Ela, que nasceu nos anos 2000, escolheu “I Hope You Dance”, da Lee Ann Womack.

De volta às músicas do Prince, Michael J. Woodard cantou “I Would Die 4 U” e foi ovacionado pelos jurados.

O candidato mais velho da competição, nascido em 1996, Cade Foehner cantou “Who Will Save Your Soul”, da Jewel. Ao fim da apresentação, Katy brincou dizendo que achava que sua mãe, que estava na plateia, estava votando por ele, já que ela é obcecada por Cade.

Catie Turner escolheu “Oops!… I Did It Again”, da Britney Spears, para representar seu ano de nascimento, os anos 2000. Katy Perry chegou a comparar sua voz com a de Amy Winehouse.

Caleb Lee Hutchinson, que nasceu em 1999, foi o próximo a se apresentar, com a música “Amazed”, da banda Lonestar. Katy disse ter se admirado com a capacidade do candidato de ter se saído tão bem mesmo aparentando estar tão nervoso.

A próxima a subir ao palco foi Maddie Poppe, cantando “Nothing Compares to You”, música escrita por Prince e gravada por Sinead O’ Connor. Katy comentou que, mesmo que ela não ganhe a competição, ela iria ao show de Maddie.

Michael retornou ao palco para cantar o clássico “My Heart Will Go On”, da Celine Dion, música que foi tema do filme Titanic em 1997. Katy Perry comparou o talento do rapaz com o de Jennifer Hudson e disse que acredita que ele pode ganhar um Grammy ou um Oscar.

Cade foi o próximo a voltar ao palco, agora para cantar “Jungle Love”, do Prince.

Para sua segunda apresentação, Gabby escolheu a música “How Come U Don’t Call Me Anymore”, do Prince. Ao fim, Katy disse que ela parece ser a candidata mais preparada para sair em turnê.

Jurnee, que nasceu em 1999, escolheu “Back At One”, do Brian McKnight, para representar o ano de seu nascimento, música que foi tema do casamento de seus pais. Sobre a apresentação, Katy disse que não foi sua versão preferida da música, mas que, sem dúvidas, a candidata tem a habilidade de transmitir emoção quando canta.

Dando continuidade ao tema “Músicas do Prince”, Catie retornou ao palco para cantar “Manic Monday”, composição de Prince interpretada pelo grupo The Bangles. Catie, que esqueceu o começo da letra, brincou depois de se apresentar: “Não é a minha noite”, e foi logo corrigida por Katy, que disse que as palavras têm poderes e que aquela era, sim, sua noite.

Maddie foi a próxima a se apresentar, agora com “If It Makes You Happy”, música da Sheryl Crow, lançada em 1997, ano de seu nascimento.

Caleb fechou a noite de apresentações com “When Doves Cry”, do Prince. Ao fim da apresentação, Katy disse estar muito orgulhosa do rapaz e de sua evolução na competição.

Pouco depois, foi anunciado o resultado da votação do público e, assim, formado o Top 5 da temporada, que trabalhará com Carrie Underwood, em Nashville, na próxima semana: Caleb, Maddie, Cade, Gabby e Michael J. Isso significa que Jurnee e Catie foram as menos votadas da noite e deixaram a competição.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.