Desmond Child é ganhador de Grammy, responsável por escrever canções que foram grande destaques nas paradas musicais. O compositor escreveu músicas clássicas de artistas como: Bon Jovi, Cher, Aerosmith, Sia, Kiss, Kelly Clarkson, Christina Aguilera, Ricky Martin e Katy Perry.

Desmond Child também é um dos responsaveis pela letra do single “Waking Up In Vegas” de Katy Perry, que está presente no primeiro álbum da cantora pop, atingiu a #9 posição da Billboard Hot 100, em 2009. Em entrevista ao site People, o compositor falou sobre o processo de produção lírica da canção. Confira:

“Katy Perry é uma das artistas mais extraordinárias dos nossos tempos. Quando eu a conheci, ela tinha sido parte integrante de uma banda criada por uma equipe de produção chamada Matrix, responsável pelo primeiro álbum de Avril Lavige. Depois de deixar o Matrix, ela assinou com a Columbia Records e Katy apareceu para uma sessão de redação comigo e com o baterista sueco Andreas Carlsson.

Desmond Child revelou que ele compôs uma canção com Katy Perry intitulada “My Last Cry”, mas acabou descartando a canção por ser uma faixa que não combinava com a personalidade da cantora;

Na época Alanis Morissette foi uma forte inspiração para Katy. Isso nos atraiu a compor uma balada rock sombria e melancólica chamada “My Last Cry”. Katy, no entanto, era tudo menos sombria e melancólica. Ela era alegre no sentido mais amorosa, eu perguntei à ela : “Por que estamos escrevendo todas essas coisas irritadas? Você não está com raiva. Você é divertida. Você deveria estar cantando sobre o jeito que você é. Vamos escrever uma música sobre você e seu melhor amigo gay que está chegando a Vegas e perdendo todo o seu dinheiro. E então Waking Up In Vegas nasceu e foi direto para o número um. Eu não fui direto, mas isso é outra história”, concluiu ele.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.