Caleb Lee Hutchinson, Gabby Barrett e Maddie Poppe são os finalista da 16ª temporada do American Idol, e, na noite de ontem (20), eles cantaram três músicas cada – sendo uma autoral, uma que já haviam cantado no programa, e outra de escolha livre. A primeira parte da grande final ainda teve apresentações de ex-participantes.

Caleb foi o primeiro a subir ao palco e cantou uma composição sua, intitulada “Johnny Cash Heart”, fazendo referência ao famoso casal do country June e Johnny. Katy Perry disse que, apesar de ter amado a música, achou esta uma das performances mais fracas do candidato.

A próxima se apresentar foi Gabby, com seu novo single “Rivers Deep”. Katy comentou que, para ela, a garota começou a encontrar o seu caminho na música com esta canção.

 

Maddie fechou a primeira rodada de apresentações com a sua música “Going Going Gone”, composta por Jullia Michaels. Como um conselho, Katy disse que eles estão tentando prepará-la para o meio musical, e Maddie admitiu que estava se sentindo mais nervosa do que os outros candidatos.

De volta ao palco, Caleb cantou, pela segunda vez no programa, “Don’t Close Your Eyes”, música do Keith Whitley. Ao fim da apresentação, Katy revelou que, como quer que ele seja bem sucedido no meio musical, sempre lhe dirá a verdade.

 

Gabby escolheu “Little Red Wagon”, da Miranda Lambert, para cantar novamente. Katy disse que deu pra perceber o quanto ela evoluiu desde que cantou está música pela primeira vez no programa.

Maddie cantou, novamente, “Don’t Ever Let Your Children Grow Up”, uma composição original. Katy confessou que amou o fato dela ter se arriscado ao mostrar seu trabalho como compositora e que a acha muito autêntica.

Quatro ex-candidatos voltaram ao palco do American Idol para cantar composições originais: Harper Grace foi a primeira, cantando a country “Yard Sale”.

Jonny Brenns cantou a emocionante “Blue Jeans” e foi seguido por Michelle Sussett, que escolheu “I’m a Dreamer para apresentar. A última ex-candidata foi Catie Turner, que cantou “21st Century Machine”.

Caleb voltou mais uma vez ao palco para sua última apresentação, cantando “Folsom Prison Blues”, do Johnny Cash.

Gabby escolheu “Don’t Stop Believin’”, do grupo Journey, como sua terceira música. Depois da apresentação, Steve Perry apareceu na plateia, de surpresa, torcendo por ela.

Maddie fechou a noite de apresentações com “Landslide”, do grupo Fleetwood Mac. Ao final, Katy admitiu estar torcendo e votando por ela.

O grande vencedor da temporada será revelado esta noite, no último programa da temporada, que contará com diversas apresentações de grandes nomes da música.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.