Foi revelado, na noite de ontem (21), o vencedor da 16ª temporada do American Idol. A grande final contou com apresentações dos três finalistas – Gabby Barrett, Caleb Lee Hutchinson e Maddie Poppe – ao lado dos três jurados – Katy Perry, Luke Bryan e Lionel Richie – de ex-participantes e de grandes nomes da música.

Lionel Richie abriu a noite de apresentações com o clássico “All Night Long”. No meio da música, os candidatos que chegaram ao Top10 da temporada se juntaram ao jurado.

Depois da apresentação, os três jurados se dirigiram à bancada e Katy Perry começou a fingir que estava chorando de tristeza com o fim do programa: “Meus bebês estão deixando o ninho!”, disse ela, antes de revelar que havia pedido champanhe para todos.

Nick Jonas tomou conta do palco do “Idol” para apresentar seu novo single, “Anywhere” com Mustard. A ex-candidata Jurnee também se juntou a ele, e os dois cantaram o hit “Jealous”.

O próximo jurado a se apresentar foi Luke Bryan, com seu mais recente trabalho “Sunrise, Sunburn, Sunset”. A finalista Gabby se juntou ao cantor country num dueto de “Most People are Good”.

Foi a vez dos ex-candidatos Cade Foehner e Dennis Lorenzo subirem ao palco. Eles cantaram “Bright Lights”, acompanhados pelo guitarrista Gary Clark Jr.

A finalista Maddie escolheu “Rainbow Connection” para cantar ao lado de Kermit, o Sapo, e foi seguida pelo terceiro finalista a se apresentar, Caleb, que cantou “Wagon Wheel”, junto com o cantor Darius Rucker.

Os três finalistas subiram ao palco, juntos, para uma performance do hit “Meant To Be”, ao lado de Bebe Rexha.

Depois da apresentação, Ryan Seacrest revelou o primeiro resultado das votações: Caleb e Maddie seguiram para o Top2, e Gabby deixou a competição, sendo a terceira colocada da temporada.

Em seguida, foi exibido um vídeo dos ex-participantes Trevor Holmes, Noah Davis e Ada Vox fazendo uma paródia da música “Hello”, do Lionel Richie.

As ex-candidatas Layla Spring e sua irmã, Dixie, cantaram “Blue”, da LeAnn Rimes, que apareceu de surpresa e se juntou a elas no palco.

Katy Perry foi a última jurada a se apresentar. Ela dividiu o palco com a ex-candidata Catie Turner e, juntas, cantaram “Part of Me” versão acústica, destacando a noite, sendo eleito o melhor momento da noite.

A cantora gospel Yolanda Adams se juntou ao ex-candidato Michael J. Woodard para uma apresentação de “What the World Needs Now.”

Caleb admitiu para o público que ele e Maddie, são, de fato, um casal. Depois da revelação, os finalistas cantaram, juntos, a atemporal “Somewhere Over the Rainbow”. Ryan anunciou que, em uma cortesia da Disney, eles vão mandar Caleb e Maddie para o Havaí.

Ada Vox encerrou as apresentações da temporada com “Lady Marmalade”, ao lado de Patti LaBelle.

Ryan voltou ao palco, agora para anunciar o resultado final das votações: Maddie Poppe foi a grande vencedora do American Idol, e Caleb conquistou o segundo lugar. Para comemorar, Maddie cantou, novamente, seu single “Going Going Gone”, encerrando a temporada.

Em 2019 se inicia uma nova temporada do American Idol e Katy Perry está confirmada como jurada ao lado de Lionel Richie e Luke Bryan. Nos vemos ano que vem!


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.