Como todos já sabem Bonnie Mckee, além de cantora, é uma grande compositora responsável pela letras de canções chicletes que se tornaram “hinos atemporais” devido ao sucesso. Ela já escreveu para artistas como: Kesha, Britney Spears, Christina Aguilera, Kelly Clarkson, Carly Rae Jepsen, Rita Ora, Ellie Goulding e Katy Perry.

Promovendo o seu novo single de trabalho, intitulado “Mad Mad World”, a cantora e compositora concedeu uma entrevista ao programa americano The Morning Show e foi questionada sobre como é trabalhar com Katy Perry em estúdio.

Bonnie comentou a dificuldade para escrever a canção “Teenage Dream”, presente no segundo álbum de Katy Perry.

Nós a escrevemos e reescrevemos 5 vezes, do começo ao fim. Então foi um pouco como lutar contra um crocodilo, mas valeu a pena no final.

Por que essa foi tão complicada?

Eu acho que a Katy e eu sabíamos que essa era uma faixa realmente especial, sabíamos que a melodia estava certa e queríamos ter certeza de que faríamos justiça a isso. É fácil preencher espaços com letras e fazer algo que seja mais cativante, ou mais bonito, ou o que quer que seja, mas nós queríamos fazer algo que durasse.

Qual é o seu processo de composição? Você vai para algum lugar? Leva dias? Cada música é diferente?

Cada música é um pouco diferente e depende de com que artista eu estou trabalhando. A Katy põe muito a mão na massa e se impõe em todo o processo de composição e em tudo. Eu realmente tento meio que filtrar o que ela está tentando dizer.

Quando você trabalha com outros artistas, como você sabe que está funcionando? Eu acho que entre você e, eu diria, a Katy Perry… Porque você sabe o que ela traz e o que você traz, mas eu acho que você não percebe o que vocês trazem juntas, certo?

Sim. Eu conheço a Katy desde que éramos adolescentes e nós sempre tivemos processos de composição parecidos. O nosso processo é o mesmo: ela também gosta de se afastar, ficar sozinha e em silêncio, então muitas vezes nós ficamos sozinhas por um tempo, daí nos juntamos e comparamos nossas anotações e muitas vezes nós temos ideias parecidas, então nós temos um ótimo processo juntas, temos um ritmo.

Ouça “Mad Mad World”, single de Bonnie Mckee lançado recentemente:


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.