A National Public Radio (NPR) é uma organização americana de mídias, onde distribui notícias, programação tv e de estações de rádio. Nessa segunda-feira (30), o departamento publicou uma lista das 200 melhores canções femininas do século 21.

As músicas citadas na lista foram selecionadas por um painel de mais de 70 mulheres e escritores não-binários. Todas as músicas são de artistas surgiram após 1º de janeiro de 2000, e que descontruiram os padrões da industria, desafiaram as categorias e levaram o som para novos públicos e direção.

Katy Perry é citada novamente com o seu single de sucesso “Teenage Dream”, que aparece em 63° posição na lista e descrevem a canção como se fosse uma reconsideração melancólica de uma forma clássica, sutil e que nunca deve ser facilmente esquecida.

“Enquanto esta era despertava, e Katy Perry mergulhava em um ciclone de cafonice distópico, houve uma época em que seu apelo era simples: seus singles pops nostálgicos eram sedosos e imaculados, como um suave redemoinho de sorvete de baunilha. Em um momento em que o pop pode se sentir sobrecarregado com espetáculos – vários artistas convidados para parcerias, quedas visuais, intrigas estrategicamente planejadas no Twitter – ouvir “Teenage Dream” provoca uma reconsideração melancólica de uma fórmula clássica, cuja sutileza e nunce podem ser facilmente esquecidas. A canção é uma memória feliz encapsulada em vidro: ‘Podemos dançar até morrermos, você e eu’, canta Katy, prometendo estender o efêmero. A beleza está em estase, selada com uma declaração: “Seremos jovens para sempre.” – Cat Zhang

Confira a lista completa


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.