Katy Perry antes de estrear sua primeira turnê solo “Hello Katy Tour” em 2009, a cantora pop iniciou na Vans Warped Tour.

A Vans Warped Tour, é um festival que percorre estados americanos e é voltado para artistas iniciantes, onde também foi responsável por popularizar artistas como Eminem, Black Eyed Peas, G-eazy e Taylor Taylor Momsen na industria musical.

Kevin Lyman é um dos responsáveis pela produção do festival e também por adicionar Katy Perry na lineup. Em entrevista ao site Yahoo Entertainment, o produtor relatou como descobriu a cantora e lançou na Vans Warped Tour.

“Em 2008, eu tinha escrito um filme chamado “Endless Bummer”, e eu estava realmente procurando capas de 1984. O filme era sobre uma prancha de surf roubada. Fui até a [Capitol Records] e conversei com [o diretor deles] Jason Flom, e ele disse: ‘Eu tenho essa garota chamada Katy Perry. Ela fez essa capa Outfield de “Your Love'”.

Ele simplesmente me surpreendeu e eu disse: ‘Uau, ela fez mais alguma coisa?’ E ele disse: ‘Ela fez esse video lipe chamado ‘Ur So Gay’. E eu respondeu: ‘Cara, eu tenho que ter na Warped Tour. Eu acho que ela seria ótima lá fora.’

Ele me deu esse olhar de lado, mas eu peguei o nome do agente dela e comprei a música para o filme e fiz um acordo para ela sair na Warped Tour naquele ano. Sua garantia foi de 500 dólares por show. Foi interessante porque temos uma festa de abertura no Key Club em Los Angeles, e eu sempre gosto de mostrar novas pessoas que estou indo trás. Então eu convidei Katy para vir tocar. Foi a primeira vez que ela tocou com a banda e foi um trem desgovernado.

Eu estava lá conversando com algumas pessoas e pensei: ‘Uh-oh, eu espero que isso funcione’. Então ela saiu na estrada e trabalhou duro para mostrar seu show.

Sua gravadora lançou ‘I Kissed a Girl’ no final de maio, quando a turnê estava saindo. Ele tocou no rádio e ela teve que fazer muito trabalho entre os shows. Ela fez shows de rádio e TV de manhã. Mas ela sempre esteve lá a tempo para o show.

Quando o verão chegou e o rádio a pegou mais, ela chamou mais atenção e se tornou uma das artistas favoritas das bandas. No entanto, no final do verão, quando fizemos nossas apresentações anuais de prêmios, Katy Perry foi eleita a artista mais preguiçosa da turnê. E eu perguntei às pessoas: ‘Por que Katy é chamada de preguiçosa?’ E eles disseram: ‘Bem, nunca vi ela em qualquer uma das festas ou nos churrascos.’

Então, quando estávamos em Nova Iorque, tinha 2.000 [dólares] no churrasco, e eu fui até o ônibus de Katy e disse: ‘Você tem que sair hoje à noite.’ Então ela saiu, pegou uma garrafa de Patrono, e ela praticamente ficou cerca de 10 minutos. Todo mundo adorou. Ela praticamente ganhou toda essa credibilidade do punk-rock ali mesmo, aparecendo e bebendo a tequila.

No dia seguinte, seu gerente de estrada veio até mim e disse: ‘Você vai ter que lidar com ela esta manhã!’ Aparentemente, ela estava acordada a noite toda vomitando e ela tinha uma ressaca resplandecente.

Mas cara, até hoje eu amo Katy Perry, e eu queria que ela voltasse para a estrada conosco novamente.”, disse ele.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.