Na última semana, usuários do Instagram começaram a marcar Katy Perry em diversas publicações, alegando que a cantora estaria simulando blackface em um dos modelos da sua linha de calçados “Katy Perry Collection”.

Lançados há um ano, os itens são parte de uma coleção intitulada The Rue Slip On Loafer de rostos nos sapatos. Os produtos também aparecem em cores diferentes do preto, incluindo dourado e bege, além de sandálias de salto alto nos tons dourado e preto.


A Reação dos consumidores nas redes sociais levou a grife da cantora a desistir de vender os calçados, que utilizam ‘rostos’ como enfeite.

Na segunda-feira (11), o assunto gerou mais repercussão após os principais portais de noticias do mundo noticiarem que todos os produtos já estão sendo removidos de lojas físicas e online como Walmart, Dillard.

Um representante da cantora disse à NBC News na segunda-feira (11) que os sapatos fazem parte de uma coleção que foi lançada em 2018, em nove tons diferentes (preto, azul, ouro, grafite, nude, rosa, vermelho e prata) e foram “vistos” como um aceno para a arte moderna e surrealismo.

“Fiquei triste quando me chamaram a atenção que estava sendo comparado a imagens dolorosas que lembram o blackface. Nossa intenção nunca foi infligir qualquer dor.”, relatou Katy.

Os sapatos da cantora, enquanto isso, infelizmente estão sendo bastante criticados nas mídias sociais. Por conta disso, pedimos à vocês fãs, admiradores e leitores que enviem sempre mensagens de apoio à cantora.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.