Na semana passada, Katy Perry e Zedd nos presenteou com o lançamento oficial da canção “365”, tão aguardada pelo publico. Lançada no dia dos namorados americano com direito a videoclipe no mesmo dia, o single fala sobre uma paixão tempestuosa que toca em uma obsessão sombria.

Mas Katy e Zedd não são os únicos resposáveis pela produção da música – ela também tem um toque dinamarquês.

Por trás dessa canção de amor, está também a dupla de produção dinamarquesa, PhD Mich Hedin Hansen, mais conhecido como o Cutfather.

Em entrevista ao site Danmarks Radio, Catfather comentou um pouco sobre os bastidores do processo criativo de “365”, dizendo que a música foi criada mais ou menos em um único dia – em Copenhague, Dinamarca.

Juntamente com a dupla dinamarquesa de produção, PhD (Peter Wallevik e Daniel Davidsen), e duas jovens melodias e redatores, Cutfather escreveu e produziu o single de sucesso por ocasião de um acampamento de compositores, que Cutfather co-organiza para compositores internacionais e produtores dinamarqueses.

A ideia surgiu de PhD, que produziu a música e a trouxe para o acampamento de compositores.

O produtor e compositor também revela que a confirmação de que Zedd e Katy iriam de lançar a canção veio somente em janeiro desse ano.

“Enviamos para vários artistas e gravadoras, e muitas boas reações vieram. Zedd foi autorizado a experimentar. E em janeiro vimos a famosa mensagem de que agora eles definitivamente conseguiriam, e eles tinham Katy Perry na música”, diz Cutfather

“Nós saltamos e pulamos e estávamos completamente em funcionamento. Até então, não tínhamos ideia se seria alguma coisa. Foi apenas o cupom da loteria que deu a grande vitória!

Não é incomum para compositores e produtores não conhecer os grandes artistas que acabam gravando suas músicas. E neste caso, a música também foi terminada quando Zedd e Katy Perry assumiram.

Ficamos surpresos que a demo original pareça tão idêntica à versão final. Achamos que soaria diferente, pois é assim na maioria dos casos.”

O videoclipe de “365” recebeu mais de 14 milhões de visualizações no Youtube em apenas alguns dias. Cutfather, diz que é marco que, sem dúvida, será sempre celebrado quando a equipe de produtores for montada novamente.

“Muitas vezes tentamos entrar em acordos com grandes artistas que acabaram não se tornando algo de qualquer maneira, então nós primeiro celebraríamos quando o single fosse lançado.”


“365”, single de Zedd em parceria de Katy Perry, está disponível em todas as plataformas digitais!


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.