Foi ao ar, ontem (06), o segundo episódio da nova temporada da competição musical American Idol, que prometia mostrar as melhores audições da temporada.

Confira um resumo do que rolou no segundo dia de audições:

A primeira audição da noite aconteceu em Idaho. Courtney Penry, que já havia tentado a sorte no programa em 2011, e que ficou conhecida como “a doida do frango, apaixonada pelo Ryan Seacrest”, cantou “Parachute”, do Chris Stapleton.

Katy Perry disse que gostou da apresentação e, apesar de não ter impressionado nenhum dos jurados, Courtney ganhou um ticket dourado para a próxima etapa.


Logan Johson foi o próximo a se apresentar. O rapaz contou que sonha em ser o novo “American Idol” desde o cinco anos de idade e que superou, recentemente, o vício em drogas. A música escolhida por ele foi “Sober”, da Demi Lovato, a qual cantou acompanhado de um violão, e chamou a atenção de Katy pela beleza e doçura de sua voz.


Em Los Angeles, Eddie Island chegou à sala das audições com um violão de smile, que combinava com a cor do esmalte de unhas de Katy. O hipster de cabelos encaracolados cantou uma composição original, intitulada “Stay Okay”, e fez os jurados sorrirem imediatamente. Katy comentou que Eddie é uma verdadeira estrela.


Kason Lester, um fazendeiro viciado em morangos cobertos com chocolate, levou alguns para os jurados, em Louisville. A música escolhida por ele foi “Holding Her”, a qual cantou enquanto tocava violão. Katy Perry considerou o rapaz “material de Top 10” e disse que amou tanto sua voz, quanto seu nome.


A próxima a se apresentar foi Karli Ryan, com sua própria composição “Give Me Back My Heart”, enquanto tocava piano. Karli não impressionou os jurados e acabou ouvindo um “não” de Katy e Lionel.


Juan Pablo, amante de música latina que se comparou a Shakira e Enrique Iglesias, cantou o clássico “Bésame Mucho” e deixou Katy se abanando e suspirando “caliente!”. O charme do cantor foi o suficiente para lhe garantir uma vaga na próxima fase do programa.


De volta a Louisville, Shayy compartilhou sua comovente história com os jurados: há cerca de um ano, a garota teve um problema no olho que a levou à Emergência. Ela acabou descobrindo um tumor no cérebro, e foi aos poucos perdendo a visão. Shayy, que agora é totalmente cega, cantou “Rise Up” e foi aplaudida de pé pelos jurados.


O sargento militar Landen Knowlton, que ama escrever músicas piegas, escolheu “Wash By the Water” para se apresentar para os jurados e acabou recebendo um ticket dourado.


O próximo a se apresentar foi o cantor country, de apenas 15 anos, Ethan Payne, que tem fibrose cística (um transtorno hereditário que prejudica o funcionamento dos pulmões e do sistema digestivo), e que, como um presente, foi convidado por Luke Bryan para se apresentar com ele durante um show, quando era criança. Ethan convidou Luke para se juntar a ele durante a audição e o garoto não só garantiu o dueto, como sua vaga para a próxima etapa.


Kimberly e Bernie, que se casaram no Walt Disney World há apenas um mês, cantaram “Thais Is Love”, do filme “Cinderela”. A apresentação não agradou os jurados e o casal deixou a competição.


Chegou a vez da última apresentação da noite e da “melhor audição de todas”, como foi divulgado nas chamadas do programa. Alejandro Aranda canta há apenas três anos, e não tem certeza se tem o suficiente para se tornar o próximo “American Idol”. O candidato escolheu uma música autoral para se apresentar, intitulada “Out Loud”. Assim que ele começou a cantar, os jurados começaram a rir: não podiam imaginar que ele era tão talentoso! Katy disse que acredita que ele vá vencer o programa, e que ele é realmente especial e absolutamente genial.


O próximo episódio vai ao ar no domingo (10), nos Estados Unidos, pelo canal ABC.
Aqui no Brasil, o segundo episódio será exibido na próxima quarta-feira (13), pelo canal Sony.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.