Foi ao ar, este domingo (17), o quarto episódio da nova temporada da competição musical American Idol.

Confira um resumo do que rolou no quarto dia de audições:

O episódio deste domingo começou com uma celebração do aniversário de Katy. Seus colegas de júri e a produção do programa levaram cupcakes e algodão doce para o estúdio, para cantar parabéns para ela e também contou com um vídeo enviado por Dolly Parton.


A primeira candidata a se apresentar é Jessica Whitely, uma grande fã de Katy. Ela se empolgou tanto ao ver a cantora, que Katy brincou, chamando os seguranças, pedindo que levassem a stalker de lá. Jessica, que havia tentado a sorte no programa sete anos atrás, escolheu uma canção autoral, intitulada “Idol”, para cantar enquanto tocava violão, e não agradou. Os jurados sugeriram que ela fizesse um cover, e a menina escolheu “The Box”, uma música pouco conhecida de Katy, porém a apresentação não foi boa o suficiente para que ela seguisse na competição.


Jacob Moran cresceu em uma família musical, em uma pequena cidade em Michigan, e trabalha em uma casa de repouso, onde, frequentemente, entretém os idosos. Ele cantou “Dangerous”, da Ariana Grande, e ouviu de Katy que ele tem a melhor voz entre os candidatos que fizeram audição em Kentucky. Jacob recebeu um ticket dourado e foi classificado para a próxima fase do programa.


Kay Kay, Tippy Balady, Isaac Streetman e Payton Taylor já haviam feito audição para o programa em temporadas anteriores. Eles ouviram o conselho dos jurados, voltaram ao Idol, e conseguiram garantir uma vaga na competição.


Alyssa Raghu, que chegou ao top 24 na temporada anterior, fez aulas de dança e cantou em mais de 200 shows para se preparar para a audição deste ano. Apesar de Katy ter criticado sua habilidade – ou falta de – com o violão, Alyssa levou Lionel às lágrimas e recebeu um ticket dourado.


Depois de uma série de audições vergonhosas…


…É a vez de Colby Swift, um garoto country que gosta de piadas, entrar na sala de audições. Colby contou que foi abandonado por sua mãe quando tinha apenas nove anos de idade, e que encontrou uma saída para a infância difícil no humor. Ele escolheu “Cast No Stones” para cantar, e Katy comentou que ele ainda precisa trabalhar muito. Apesar da apresentação mediana, Colby continua na competição e segue para a próxima fase.


Evelyn Cormier é a primeira candidata da noite a se apresentar em Nova Iorque, onde Maddie Poppe, vencedora da temporada anterior, fez sua audição. Evelyn cantou “Wicked Games”, e ouviu de Katy que sua voz é uma das favoritas que ela ouviu em toda sua vida. A garota agradou muito os jurados e foi classificada para a próxima etapa do programa.


A próxima candidata a se apresentar é Ashley Hess, de 27 anos. Ela escolheu “Don’t Know Why” para cantar enquanto tocava piano, e encantou os jurados, que aproximaram suas cadeiras do piano para apreciar a música. Katy disse que acha que ela pode vencer o programa.


Elizabeth Gaba chegou a sala de audições acompanhada de sua mãe e da doadora de óvulos que tornou sua gravidez possível. Ela cantou “All I Ask”, e a doadora de óvulos se juntou a Elizabeth no meio na música. Katy se emocionou com a apresentação, e Elizabeth recebeu um ticket dourado.


Peach Martine é a próxima a se apresentar, cantando “Zombie”. Ela deixou os jurados perplexos com sua performance; Katy perguntou se a garota era um robô e chegou a checar suas costas para tirar a dúvida. Apesar de Katy comentar que gostaria que ela cantasse algo mais emotivo, Peach foi classificada para a próxima fase da competição.


Dalton Elliott, pai de três filhos, toca violão desde os quatro anos de idade, e deixou sua paixão pela música um pouco de lado para buscar uma carreira no meio da construção. Depois da sua apresentação, Katy comentou que ele parece como uma beterraba quando tenta atingir as notas mais altas. Dalton recebeu um ticket dourado e segue no programa.


A próxima a se apresentar é Katie Bell, aspirante a atriz e modelo, que sonha em salvar o oceano – apesar de não saber exatamente como. Ela escolheu a versão da Jennifer Hudson de “Golden Slumbers” para cantar, e Katy disse que ela é uma estrela, seja “de um jeito ou de outro”. Katie segue para a próxima etapa do programa.


A última apresentação da noite ficou por conta de Lauren Engle, que se envolveu em um acidente de carro no ano passado, no qual seu marido faleceu. Depois de perdê-lo, ela percebeu que não tinha nada a fazer, a não ser correr atrás de seu grande sonho. Lauren cantou uma música autoral, intitulada “Compass”, que escreveu para seu marido, e seu cunhado a acompanhou no violão. Katy elogiou a letra da música e sua força, e, apesar de ter cometido alguns erros durante a performance, Lauren foi classificada para a próxima fase.


O próximo episódio vai ao ar hoje (18), nos Estados Unidos, pelo canal ABC.
Aqui no Brasil, o quarto episódio será exibido na próxima quarta-feira (27), pelo canal Sony.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.