Foi ao ar, este domingo (24), o sexto episódio da nova temporada da competição musical American Idol.

Depois de milhares de audições por várias cidades dos Estados Unidos, os candidatos que receberam o bilhete dourado chegam a “Semana de Hollywood”, onde todos se apresentam novamente para os jurados, agora em Hollywood, em linhas de 10 pessoas, em grupos e individualmente. Ao final desta etapa, apenas 40 cantores seguirão no programa.


A primeira a se apresentar foi Laci Kaye Booth, que fez sua audição em Denver, e cantou uma versão country de “Natural Woman”. Katy ficou tão empolgada que jogou sua cadeira para fora do palco e disse: “Eu não consigo parar de sonhar com essa garota!”.


Alejandro Aranda, que teve sua audição considerada a melhor de todos os tempos, cantou “Sorry”, do Justin Bieber.


Laci e Alejandro continuam na competição, e Katy os avisou que eles podem vencer o programa, mas só se acreditarem neles mesmos.


No segundo grupo estava Courtney Penry, que começou a chorar assim que subiu ao palco. Katy foi até ela para tentar acalma-lá e lhe ofereceu um lenço.

O nervosismo tomou conta da apresentação, Courtney esqueceu boa parte da letra da música e acabou eliminada do programa.


Madison Vandenburg cantou “Already Gone”, da Kelly Clarkson, com quem foi comparada durante sua primeira audição. Katy ficou tão impressionada que saiu correndo da sala, fazendo uma brincadeira com o nome da música (“Já foi”, em português).


A próxima a se apresentar foi Margie Mays, que escolheu a música “Lay Me Down”.


No mesmo grupo que elas, estavam o cantor country Tyler Mitchell, e Logan Johson, que está sóbrio há 10 meses. Todos eles foram classificados para a próxima etapa.


Eddie Island passou o dia todo doente e vomitando, mas o mal estar não atrapalhou em nada sua apresentação.

Katy se empolgou com a performance e cantou junto com o garoto, que garantiu sua vaga na próxima fase da competição.


No próximo grupo, Shawn Robinson cantou “A Change Is Gonna Come”.


O fazendeiro que foi abandonado por sua mãe, Colby Swift, terminou sua apresentação cantando em espanhol, e deixou o palco em lágrimas, após ser aplaudido de pé pela plateia.


Luke comentou com Lionel e Katy que o rapaz tinha buracos na sola de suas botas. Quando ele voltou ao palco para ouvir o veredito dos jurados, Luke tirou suas botas e deu para Colby. Tanto Shawn quanto Colby seguem no programa.


Ashton Gill, que apareceu na audição acompanhado do candidato do ano anterior Laine Hardy, estava no próximo grupo, e cantou “I Can’t Make You Love Me”, a Capella. Laine estava mais confiante do que nunca no palco, e Katy amou a apresentação. Laine segue na competição, mas Ashton acabou voltando para casa.


Jade Flores cantou “Unchained Melody” e levou algumas pessoas da plateia às lágrimas, além de ter deixado Katy chocada.


A próxima a se apresentar foi Myra Tran, que cresceu no Vietnã idolatrando a Whitney Houston, e cantou “Chandelier”.


O pastor e zelador gay Jeremiah Lloyd Harmon estava disposto a provar que, apesar de não ser aceito por alguns membros de sua família e da congregação, tem potencial para continuar no “Idol”, e escolheu “Beautiful”, da Carole King, para cantar.


Jade, Myra e Jeremiah foram, todos, classificados para a próxima fase do programa.


Walker Burroughs cantou enquanto tocou piano e foi aplaudido de pé pela plateia.

Nate Walker, amigo de igreja da finalista da última temporada, Gabby Barrett, também tocou piano, e cantou “I Belive in You and Me”. Os dois seguem na competição.


Nick Townsend, que perdeu seus dois irmãos, emocionou sua irmão com sua apresentação, que foi vista chorando na plateia. Lauren Engle, que perdeu seu marido em um acidente de carro, cantou “Jesus Take the Wheel”, e acabou saindo do tom no refrão da música. Nick foi classificado para a próxima fase, mas Lauren acabou voltando pra casa.


Wade Cota, que sobreviveu a uma infância de abusos por parte do pai, impressionou os jurados pela segunda vez e foi aplaudido de pé pela plateia.

O próximo a se apresentar foi Dimitrius Graham, que cantou “Wind Beneath My Wings”, e transmitiu sua apresentação via FaceTime para sua mãe, que não pode estar presente por estar se preparando para uma cirurgia. Katy, emocionada, começou a soluçar enquanto segurava o celular para ele. Wade e Dimitrius seguem na competição.


O primeiro grupo a se apresentar em conjunto foi o Team Diversity (“Time Diversidade”, em português), composto por Myra, Jade, Moriah Formica e Juan Pablo, com a música “Stronger”. Juan teve dificuldades para lidar com a dinâmica do grupo, e desapareceu pouco antes de subirem ao palco. Mas ele estava apenas ensaiando, dentro do armário do zelador. Os jurados ficaram em dúvida em relação ao Juan, mas acabaram dando uma segunda chance para ele, junto com Myra e Moriah. Jade foi a única do grupo a ser eliminada.


Katie Bell, Laci Kay Booth, Laine Hardy e Colby Swift compunham o Diamond Dixies, que escolheu “Grenade” para cantar. Colby esqueceu a letra da sua parte da música, e o restante do grupo o ajudou a continuar, mas não foi o suficiente para que ele seguisse em frente na competição. Katie, Laci e Laine continuam no programa.


O próximo grupo a subir ao palco foi o Victoria’s Secret, no qual estavam o cultivador de morangos Kason Lester e Wade Cota. Eles cantaram “California Dreamin”, música que Wade nunca tinha ouvido, e acabou esquecendo a letra quando chegou na sua parte. Kason, Wade e mais alguns integrantes de grupo foram classificados para a próxima fase.


Shae, que perdeu totalmente a visão recentemente, era uma das integrantes do Unexpected Vibe, que escolheu a música “I Want it That Way” para cantar.

Shae teve um colapso durante os ensaios por não conseguir enxergar a letra da música, e foi ajudada pelos outros membros do grupo – Dimitrius Graham, Assata Renay e William Oliver Jr – e por sua mãe. Em homenagem à ela, todos usaram óculos escuros na apresentação. Apenas William foi eliminado da competição.


A última apresentação da noite ficou por conta do Ain’t Goin’ Home, que cantou “For the Longest Time”. Nate Walker, um dos integrantes do grupo, começou a se sentir mal ainda durante os ensaios, até que começou a sentir muita dor na cabeça e no estômago e teve que ser levado ao hospital.


O sexto e sétimo episódio vai ao ar esta quarta-feira (26), no Brasil, pelo canal Sony.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.