Foi ao ar, este domingo (31), o oitavo episódio da décima sétima temporada da competição musical American Idol.

No episódio, os 40 candidatos classificados até agora tiveram o auxílio de estilistas e se apresentaram, novamente, para os jurados e para uma plateia, agora no Havaí, no Disney’s Aulani Resort in Honolulu, e foram reduzidos pela metade.

Confira um resumo do que rolou:

A primeira candidata a subir ao palco foi Alyssa Raghu, que, no ano passado, foi eliminada da competição nessa etapa. Usando um terninho branco, ela cantou “Dear Future Husband”, da Meghan Trainor, e foi aplaudida de pé pelos jurados.

Katy Perry disse que sua voz é atemporal, a parabenizou por ter, finalmente, conectado sua voz com seu corpo durante a performance, e brincou: “Nós não vemos um Top 20 com você… fora dele!”.


Usando uma blusa preta com mangas cheias de babados, Madison Vandenberg, de 17 anos, escolheu “Who’s Lovin’ You”, do Jackson 5, para cantar.


Myra Tran foi a próxima a se apresentar. Com um terninho rosa, ela cantou “How Far I’ll Go”, música da trilha sonora do filme Moana, escolha que agradou a plateia, porém não garantiu sua classificação para a próxima fase.


Logan Johson cantou “Sorry”, do Justin Bieber, e decidiu cantar parte da música em espanhol, o que deixou Katy e a plateia bastante animada.


O próximo a se apresentar foi Nate Walker, que teve que ser levado ao hospital pouco antes de sua última audição. Ele cantou “Still”, música escrita por Lionel Richie, e surpreendeu o jurado, mas não foi o suficiente para ser classificado para o Top 20.


Dimitrius Graham, que ouviu de Katy que poderia cantar qualquer coisa – e que isso era uma benção e uma maldição, ao mesmo tempo – cantou “Latch”, parceria do Disclosure com Sam Smith. Assim que começou a música, Katy se impressionou e soltou um “uau!”.


Ashley Hess, que impressionou os jurados com sua audição em Nova Iorque, e ouviu de Katy que poderia vencer a competição, decidiu se apresentar sem tocar piano dessa vez.

Ela cantou “Gone Away”, da H.E.R, e acabou perdendo o controle das notas durante a primeira parte da música.


O próximo candidato a se apresentar foi Drake McCain, que se conectou com Katy durante sua audição, em Louisville. Usando shorts verde clarinho, ele cantou “Girls Like You”, do Maroon 5, mas não foi uma boa escolha para apresentação, Drake não garantiu sua vaga.


Kai the Singer, que recebeu o apoio do pessoal de sua igreja para chegar até o local das audições, escolheu “Wild Things”, da Alessia Cara, para cantar. Ela acabou se preocupando demais em ocupar o palco com passos de dança e acabou não impressionado nos vocais, em consequência disso, foi eliminada.


Laci Kaye Booth, que viu Katy Perry jogar sua cadeira para fora do palco depois de sua audição, cantou “Georgia On My Mind”, do Ray Charles.


Nick Townsend, que perdeu seus dois irmãos pro suicídio no ano passado, foi o próximo a se apresentar. Ele escolheu “Hold Back the River”, do James Bay, para cantar, e pareceu não agradar os jurados. Ele foi eliminado.


 

 

Walker Burroughs cantou “Youngblood”, do 5 Seconds of Summer, e decidiu tocar piano durante a apresentação.


Ryan Hammond, que perdeu mais de 75kg no ano passado após uma cirurgia bariátrica, cantou “A Song For You”, do Donny Hathaway, música escolhida por seu namorado. Katy disse estar amando o quanto Ryan já evoluiu e aplaudiu sua determinação em aplicar os conselhos dos jurados em suas apresentações.


Kate Barnette e Evelyn Cormier foram as próximas a se apresentar. Kate cantou “Royals”, da Lorde, e Evelyn escolheu “No Roots”, da Alice Merton.


Emma Kleinberg realizou seu sonho de se apresentar em uma praia, cantando “Is This Love”, do Bob Marley. Os jurados comentaram que ela tem uma voz sólida, mas Katy disse que não acredita que ela chame atenção quando está no palco. Ela foi eliminada.


Usando casaco de pelo e calça de couro, Uche cantou “Play That Funky Music”, do Wild Cherry, e arriscou alguns passos de dança.


Alejandro Aranda foi o próximo a se apresentar, com “Yellow”, do Coldplay, enquanto tocava guitarra. A plateia se mostrou bastante animada com sua performance.


Jeremiah Lloyd Harmon contou que seus pais ainda não aceitaram sua homossexualidade, e que acabou deixando o trabalho como zelador da igreja deles. Ele dedicou “Landslide”, do Fleetwood Mac, a todos que já se sentiram excluídos, assim como ele.


Shayy, que, recentemente, ficou totalmente cega, subiu ao palco usando vestido longo branco esvoaçante e uma coroa de flores, para cantar “All I Ask”, da Adele. Ela foi eliminada.


Riley Thompson, a candidata mais jovem da competição, escolheu “Mama’s Broken Heart”, da Miranda Lambert, para cantar, e não demonstrou dificuldade para alcançar as notas mais altas.


Raquel Trinidad cantou “Rich Girl”, do Hall & Oates, seguida por Shawn Robinson, que escolheu “Rock With You”, do Michael Jackson. Bumbly foi a próxima a se apresentar, com “Baby”, do Clean Bandit com Marina e Luis Fonsi.


Wade Cota se emocionou ao cantar “Work Song”, do Hozier. Os jurados se mostraram bastante animados com a performance.


Faltando apenas duas vaga para completar o Top 20, e quatro candidatos para se apresentar, Ryan Seacrest anunciou que Margie Mays e Eddie Island iriam se apresentar juntos.

Margie cantou “All About That Bass”, da Meghan Trainor, e Eddie escolheu “Don’t You Worry Child”, do Swedish House Mafia. Apenas Eddie garantiu sua vaga, Margie está fora da competição.


Os dois últimos candidatos a se apresentarem, também juntos, foram Tyler Mitchell e Laine Hard, que foi eliminado nessa mesma etapa no ano anterior. Tyler cantou “Suitcase”, do Steve Moakler, enquanto Laine escolheu “Come Together”, dos Beatles, e deixou Katy de queixo caído. Tyler foi eliminado.


Ao final da noite, nomes como Clay Page, Kason Lester, Johanna Jones, Mica Giaconi, Payton Taylor e Idalis deixaram a competição.


Top 20 estava formado: Alyssa Raghu, Madison Vandenberg, Logan Johnson, Dimitrius Graham, Ashley Hess, Laci Kaye Booth, Walker Burroughs, Ryan Hammond, Kate Barnette, Evelyn Cormier, Uche’, Alejandro Aranda, Jeremiah Lloyd Harmon, Riley Thompson, Raquel Trinidad, Shawn Robinson, Bumbly, Wade Cota, Eddie Island e Laine Hardy.


O próximo episódio vai ao ar esta segunda-feira (01), nos Estados Unidos, pelo canal ABC.

Aqui no Brasil, o sétimo e oitavo episódio será exibido na próxima quarta-feira (03), pelo canal Sony.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.