Foi ao ar, este segunda (01), o nono episódio da nova temporada da competição musical American Idol.

No episódio, não aconteceu eliminação, era mais uma avaliação com conselhos dos jurados para os 20 candidatos classificados se apresentaram, novamente, para eles e para uma plateia, em busca de uma vaga no Top 14.

Confira um resumo do que rolou:

A primeira candidata a se apresentar foi Madison Vandenberg, com “Domino”, da Jessie J. Katy comentou, mais uma vez, que ela pode ser a próxima Kelly Clarkson.


Shawn Robinson escolheu “Jealous”, do Nick Jonas, para cantar. Apesar de não terem se mostrado muito animados, os jurados elogiaram a apresentação.


Laine Hardy deixou o country de lado, novamente, e cantou “Bring it On Home to Me”, do Sam Cooke. Katy se empolgou no decorrer da apresentação e Lionel exclamou: “eu te amo!”.


O próximo candidato a se apresentar foi Eddie Island, com “Ho Hey”, do The Lumineers. Os jurados adoraram a escolha da música e o parabenizaram por sua autenticidade.


Evelyn Cormier, uma das vozes mais diferentes da competição, escolheu o clássico “Leaving on a Jet Plane”, do John Denver.


Alyssa Raghu cantou “Ain’t it Funny”, do Paramore, e ouviu de Katy para não se esquecer das notas altas, responsáveis por levá-la até o Top 20.


Ryan Hammond escolheu “You Say”, da Lauren Daigle, para cantar. Katy o aconselhou a se inspirar na forma como Celine Dion comanda o palco sem precisar de coreografias elaboradas.


A próxima candidata a subir ao palco foi Raquel Trinidad, que cantou “Lovefool”, do The Cardigans. Katy acompanhou a apresentação de pé e comentou que está vendo Raquel se tornar uma estrela diante de seus olhos.


Logan Johnson, um viciado em processo de recuperação, acredita que o American Idol seja sua chance de mudar vida. Ele cantou “Love Don’t Live Here Anymore” do City and Colour, sentado em um banquinho, enquanto tocava violão. Katy comentou que, para ela, a apresentação parecia apenas um ensaio.


Dimitrius Graham cantou uma versão de “Hello”, da Adele, que os jurados adoraram.


Riley Thompson, a candidata mais jovem da competição, escolheu o clássico “Jolene”, da Dolly Parton. disse para a menina “rolar na sujeira”, pois a acha “doce demais”.


Walker Burroughs começou sua apresentação de “How Deep is Your Love”, dos Bee Gees, a Capella, sentado na ponta do palco. Katy comentou: “Se você se vestir como o Harry Potter e cantar, você vai ganhar esse programa!”.


Bumbly se mostrou bastante nervosa durante sua apresentação de “Vision of Love”, da Mariah Carey, escolha que não agradou Katy Perry.


Ashley Hess cantou “Dreaming With a Broken Heart”, do John Mayer, enquanto tocava piano. Katy comentou que se sentiu em um show da Ashley durante a performance.


Usando um gorro e camisa de flanela, Alejandro Aranda cantou “I Fall Apart”, do Post Malone, enquanto tocava violão. Katy disse que a apresentação foi “de outro nível!”.


Kate Barnette escolheu “Sunday Morning”, do Maroon 5, para cantar, e ouviu de Katy: “Isso foi maneiro!”.


Jeremiah Lloyd Harmon cantou “Make You Feel My Love”, do Bob Dylan, enquanto tocava piano, e os jurados o assistiram de pé.


Laci Kaye Booth cantou uma versão acústica de “I Want You To Want Me”, do Cheap Trick. Ao fim da apresentação, Katy comentou que Laci mostrou um outro nível de cofiança.


O último candidato a se apresentar foi Wade Cota, com “All I Want”, do Kodaline. Katy comentou que se sente grata por poder acompanhar sua jornada.


O próximo episódio vai ao ar domingo (07), nos Estados Unidos, pelo canal ABC.
Aqui no Brasil, o oitavo e nono episódio serão exibidos na quarta-feira (03), pelo canal Sony.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.