Foi ao ar, este domingo (07), o décimo episódio da atual temporada da competição musical American Idol.

No episódio, 10 dos 20 candidatos classificados até agora, se apresentaram ao lado de uma celebridade da música. Ao final da noite, três deles foram eliminados do programa.

Confira um resumo do que rolou:

O primeiro candidato a se apresentar foi Walker Burroughs, que cantou “Have it All”, com o Jason Mraz, seu ídolo desde a infância. Jason aconselhou Walker a ser ele mesmo, ao invés de tentar ser “descolado”.

Os jurados aplaudiram eles de pé, e Katy Perry disse que achou a apresentação muito divertida.


Kate Barnette subiu ao palco ao lado de Pat Benatar e Neil Giraldo, para cantar “Heartbreaker”. Pat a aconselhou a não se conter, e Neil a convenceu a fazer um solo de guitarra. Katy comentou que Kate cresceu com a música escolhida.


Riley Thompson dividiu o palco com o cantor country Brett Young. Eles cantaram “Like I Loved You”, música de Brett, e Riley impressionou Katy com seus vocais.


Os próximos a se apresentar foram Uche’ e Shaggy, com a música “I Need Your Love”. A plateia se mostrou muito animada com a performance, e Katy comentou: “Que vibe!”.


Madison VanDenburg foi a segunda candidata a se apresentar com Pat Benatar e Neil Giraldo. Eles cantaram “We Belong”. Neil disse que acredita que ela possa vencer a competição, e, após a performance, Katy se referiu a voz de Madison como “Ferrari”.


Shawn Robinson cantou uma versão de “Proud Mary”, ao lado da cantora pop Elle King. Shawn não estava se sentindo confortável com o tom da música, e eles acabaram fazendo alterações na melodia pouco antes de subirem ao palco. Katy disse que amou a “voz aveludada” de Shawn.


Ashley Hess subiu ao palco junto com Jason Mraz, para cantar uma versão mais calma de “I’m Yours”. Ashley estava com medo do cantor não gostar das alterações que ela fez na melodia, mas Jason aprovou. Katy também amou o toque que a candidata deu a música.


Shaggy voltou ao palco, para cantar “Angel”, com a Bumbly. Shaggy disse que adora quando ela integra frases em espanhol às apresentações, e a aconselhou a acreditar nela mesma. Depois da performance, Katy disse amar o tom de voz de Bumbly.


Laci Kaye Booth e Brett Young cantaram “Mercy”, sentados em banquinhos, em uma apresentação mais simples. Laci estava preocupada em se apresentar sem seu violão, então Brett a aconselhou a se deixar levar pela música. Katy disse que Laci leva brilho para todos os lados quando sobe no palco.


A última apresentação da noite ficou por conta de Laine Hardy e Elle King, com a música “The Weight”, do The Band. Laine estava usando blazer e o cabelo penteado para trás, e Katy comentou que ele parecia e soava como uma estrela.


Laci Kaye Booth, Ashley Hess, Walker Burroughs, Madison VanDenburg, Uche’, Riley Thompson e Laine Hardy seguem na competição. Bumbly, Kate Barnette e Shawn Robinson foram os três eliminados.


O próximo episódio vai ao ar segunda-feira (08), nos Estados Unidos, pelo canal ABC.

Aqui no Brasil, o décimo episódio será exibido na quarta-feira (10), pelo canal Sony.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.