Foi ao ar, esta segunda-feira (08), o décimo primeiro episódio da atual temporada da competição musical American Idol.

No episódio, os 10 candidatos que não cantaram na noite anterior, se apresentaram ao lado de uma celebridade da música. Ao final da noite, três deles também foram eliminados do programa.

Confira um resumo do que rolou:

A primeira candidata a se apresentar foi Alyssa Raghu, que cantou “Issues”, com a criadora da música, Julia Michaels.

Julia aconselhou Alyssa a se concentrar mais em suas emoções do que em seus vocais. Após a performance, Katy disse que gostou das melodias alternativas.


Eddie Island cantou “7 Years”, com o Lucas Graham. Eddie brincou que não se sentiu intimidado em se apresentar ao lado de uma celebridade, já que ele canta com várias delas quando está no chuveiro. Katy comentou que acha o candidato “contagioso”.


Wade Cota subiu ao palco com a Lovely The Band para cantar “Broken”. Wade admitiu que está se saindo melhor do que esperava, e que está dando tudo de si nessa temporada. Katy disse que o candidato está se transformando em uma verdadeira estrela do rock.


Ryan Hammond cantou “Hold On, I’m Coming”, junto com a vencedora de um Emmy, um Grammy e um Tony Awards, Cynthia Erivo. Depois da apresentação, Katy comentou que Ryan é uma candidato “de classe”.


A próxima a se apresentar foi Evelyn Cormier, que cantou “Wicked Games”, com Chris Isaak, mesma música que escolheu para sua audição. Chris disse que estava animado para cantar com Evelyn, já que nunca havia feito um dueto. Katy comentou que acreditou em cada palavra que Evelyn cantou.


Julia Michaels voltou ao palco, para cantar “What a Time”, com Logan Johnson. Quando o candidato começou a cantar, as meninas na plateia foram a loucura. Sobre a apresentação, Katy disse que “estava perdida no momento”.


Raquel Trinidad foi a segunda candidata a se apresentar com a Lovely The Band, cantando o clássico de Elton John, “Tiny Dancer”. Apesar de Raquel nunca ter ouvido essa musica antes, Katy comentou que nunca a ouviu cantar tão bem.


Alejandro Aranda cantou “There Will Be a Light”, com um de seus ídolos, Ben Harper. Os dois cantaram sentados em banquetas, enquanto tocavam violão. Katy disse que Alejandro incorpora a palavra “autenticidade”.


Dimitrius Graham cantou “Love Someone”, com Lukas Graham, e os dois brincaram que deveriam formar uma banda chamada “Os Graham”. Eles usaram moletons na apresentação, Lucas um preto, e Dimitrius, rosa. Katy disse que achou o dueto deles o melhor da noite e que acha o candidato uma “Beyoncé masculina” 


A última apresentação do episódio foi a de Jeremiah Lloyd Harmon, com Cynthia Erivo, cantando o clássico de Cyndi Laupe, “Time After Time”. Cynthia disse que a voz de Jeremiah é inacreditável. Katy comentou que parecia que as almas deles estavam cantando juntas, e que a performance foi um momento espiritual para ela.


Alejandro Aranda, Wade Cota, Evelyn Cormier, Dimitrius Graham, Jeremiah Lloyd Harmon, Eddie Island e Alyssa Raghu seguem na competição. Ryan Hammond, Logan Johnson e Raquel Trinidad foram os três eliminados.


O próximo episódio vai ao ar domingo (14), nos Estados Unidos, pelo canal ABC.

Aqui no Brasil, o 11° episódio será exibido na quarta-feira (10), pelo canal Sony.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.