Como todos já sabem, a carreira de Katy Perry disparou com o lançamento do single polêmico “I Kissed a Girl”, lançado em 27 de abril de 2008, que também desencadeou uma série de controversas sobre a orientação sexual da cantora.

“I Kissed a Girl” ficou no topo da parada de sucessos da Billboard e tornou-se um grande sucesso mundialmente conhecido e lembrado até hoje.

Mas uma coisa que talvez eu, você, ele, ela, nós não sabíamos é que Katy Perry se tornou um “viral” na Espanha em 2008, após a apresentação da canção durante os Premios Ondas, premiação anual espanhola.

Ainda não tem entendeu? Bom, essa semana, a revista Cosmopolitan espanhola compartilhou esse fato que talvez muitos desconheciam. Entenda:


Antes de ser famosa, Katy Perry se vestiu de cigana e montou essa festa de flamenco em Barcelona

“Porque é isso que vem para a Espanha, certo? A performance, que caiu no esquecimento, ocorreu durante Premios Ondas de 2008, quando ela ainda era desconhecida.

2008 foi um dos anos mais frutíferos da música pop. Quando ainda nos recuperamos das crises de Britney Spears e Lindsay Lohan em 2007, outros artistas surgiram fortes e determinados a ocupar o trono das estrelas interrompidas. Entre a enxurrada de ‘popstars’, duas chamaram nossa atenção: Lady Gaga e Katy Perry .

Ambas ofereciam um produto que era fácil de digerir, relativamente inovador e baseado, principalmente, na reprodução – uma das estratégias mais eficazes quando um artista se dá a conhecer.

Havia rumores de que Lady Gaga era hermafrodita, enquanto Katy Perry cantava um hino lésbico que, a longo prazo, ficou claro que pouco ou nada tinha a ver com ela. Foi precisamente neste movimento midiático em que a cantora de “Roar” pensou que era uma boa ideia ir ao Premios Ondas em Barcelona e montar uma dança flamenca – cujas as origens remontam às culturas cigana e mourisca, com influência árabe e judaica.

E assim foi. A californiana estrelou em um dos momentos mais surreais do evento de 2008 quando, ao lado de Santi Millán, ela foi para o palco vestida com um traje cigano, penteado e leque na mão. Tudo era pouco para chamar a atenção, porque pouco era o que eu tinha a perder.



O público espantado, correu para o Google, para saber quem era aquela garota com o rosto de uma estudante que se atreveu em montar esse show. Talvez eles não tenham colocado um rosto nela, mas eles poderiam cantarolar o tema que ela apresentou, “I Kissed a Girl”.

Mas ei, a intenção é o que conta, embora a ‘performance feita na Espanha’ não tenha sido tão viral quanto o esperado nos Estados Unidos, a cantora nos deu um momento que dificilmente esquecemos.”


Assista a apresentação:


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.