Foi ao ar, esta segunda-feira (15), o décimo terceiro episódio da nova temporada da competição musical American Idol, e o primeiro a ser transmitido ao vivo.

No episódio, os sete candidatos mais votados pelo público americano garantiram sua vaga no Top 10; dentre os sete menos votados, cada jurado salvou um candidato da eliminação.

Confira um resumo do que rolou:

Madison foi a primeira candidata a ser chamada ao palco, para receber a notícia de que estava entre os mais votados.

Para comemorar, ela cantou uma versão de “You & I”, da Lady Gaga. Madison se emocionou com a apresentação e chorou ao final da música.


Evelyn, que não garantiu sua vaga no Top 10 através das votações, cantou “Dust in the Wind”, do Kansas, em uma tentativa de impressionar os jurados. Eles a parabenizaram por seu profissionalismo e disseram que, independente dos resultados do programa, sabem que ela será uma estrela.


O próximo candidato a saber os resultados das votações foi Walker, que passou direto para a próxima etapa da competição. Ele cantou “Lovebug”, dos Jonas Brothers, e fez os jurados dançarem com a apresentação.


Riley, a candidata mais jovem da competição, não conseguiu votos suficientes para garantir sua vaga no programa. Ela escolheu “It Must Be Love” para cantar, e foi parabenizada pela música e por seu crescimento na competição.


Jeremiah garantiu seu lugar no Top 10, e, em comemoração, cantou uma composição original.


Alyssa ficou entre os menos votados e teve que aguardar a decisão dos jurados. Lutando por sua vaga na competição, ela cantou “The One That Got Away”, da Katy Perry. “Como você ousa vir aqui e cantar cem vezes melhor do que eu?”, brincou a jurada.


Wade, que ficou entre os sete candidatos mais votados, garantindo sua permanência no programa, cantou “Simple Man”, da Lynyrd Skynyrd.


Dimitrius foi o próximo a subir ao palco para saber seu destino na competição, e ficou sabendo que não ficou entre os candidatos mais votados. Lutando por sua vaga no Top 10, ele cantou “When The Party’s Over”, da Billie Eilish.


Laci ocupou a quinta vaga do Top 10. Em comemoração, ela cantou “As Long As You”, do Fleetwood Mac.


Eddie não garantiu sua vaga no programa através das votações. Na esperança de impressionar os jurados, os cantou “Use Somebody”, do Kings of Leon. A escolha não agradou, mas eles o parabenizaram por já ter chegado tão longe.


A próxima a ouvir os resultados foi Ashley, que também não passou direto para a próxima fase do programa. Ela cantou “Sir Duke”, do Stevie Wonder, e ouviu de Katy que foi sua melhor performance até agora.


Laine foi chamado ao palco e recebeu boas notícias: estava a salvo na competição. Ele escolheu “Hurricane”, do The Band of Heathens, para cantar em comemoração.


Alejandro foi o último candidato a ir direto para o Top 10, e apresentou uma canção original para o público e para os jurados.


Uche já sabia que teria que aguardar a decisão dos jurados para descobrir se continuaria no programa. Ele escolheu “Diamonds”, da Rihanna, para cantar.


Após as apresentações, cada jurado escolheu um candidato para salvar da eliminação. Lionel escolheu Uche antes mesmo dele sair do palco; Luke, Dimitrius; e Katy, Alyssa.

Riley, Eddie, Evelyn e Ashley foram os eliminados da noite.


E estava formado o Top 10: Alyssa Raghu, Dimitrius Graham, Uche, Wade Cota, Madison VanDenburg, Alejandro Aranda, Laci Kaye Booth, Jeremiah Lloyd Harmon, Walker Burroughs e Laine Hardy.


O próximo episódio vai ao ar no domingo (21), nos Estados Unidos, pelo canal ABC.
Aqui no Brasil, o 14° episódio será exibido na quarta-feira (24), pelo canal Sony.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.