Foi ao ar, ao vivo, este domingo (21), o décimo quarto episódio da atual temporada da competição musical American Idol.

O público americano pôde votar durante as apresentações dos 10 candidatos, e os dois menos votados foram eliminados no final do episódio. O tema da noite foi “Disney”, “a melhor noite do ano”, segundo Katy Perry, que apareceu fantasiada de Úrsula, a vilã do filme “A Pequena Sereia”.


Confira um resumo do que rolou:

Uche’ foi o primeiro a se apresentar. Ele cantou “I 2 I”, do “Pateta- o Filme”, e o personagem apareceu no palco, surpreendendo o candidato. Katy Perry não conhecia a música, mas disse que a apresentação “foi boa”.


Laci foi a próxima a subir ao palco, cantando “I See the Light”, do filme “Enrolados”. Os jurados adoraram e disseram que ela deu seu toque pessoal à música. Katy ainda comentou que Laci parece uma verdadeira princesa da Disney.


Alejandro escolheu a vencedora de um Oscar “Remember Me”, do filme “Viva: a Vida é uma Festa”, para cantar, e os jurados amaram a performance.


Alyssa cantou “Colors of the Wind”, do filme “Pocahontas”. Os jurados aprovaram a escolha e disseram que a candidata é uma fofa.


A atriz e cantora Lea Michele surpreendeu a todos ao subir ao palco para uma apresentação impecável de “Part of Your World”, do filme “A Pequena Sereia”.


Wade cantou “You’ve Got a Friend in Me”, do filme “Toy Story”, e agradou os jurados.


Dimitrius escolheu “You’ll Be In My Heart”, do filme “Tarzan”, para cantar, e foi ovacionado pelos jurados, que adoraram a apresentação.


Walker cantou “When Somebody Loved Me”, trilha sonora do filme “Toy Story 2”, enquanto tocava piano. Os jurados comentaram que ele conseguiu cativar a plateia e que fez uma performance “complexa”.


Madison cantou “How Far I’ll Go”, do filme “Moana”, e manteve o arranjo original.


Laine escolheu “Oo-De-Lally”, da animação “Robin Hood”, para cantar, enquanto dançava pelo palco e interagia com a banda.


Jeremiah foi o último candidato a se apresentar, com “Candle On the Water”, do filme “Meu Amigo, o Dragão”. Os jurados comentaram que ficaram encantados com a facilidades com que ele atinge as notas.


As votações foram encerradas e Ryan Seacrest anunciou os oito candidatos que continuam no programa: Alejandro Aranda, Laci Kaye Booth, Walker Burroughs, Wade Cota, Laine Hardy, Jeremiah Lloyd Harmon, Alyssa Raghu e Madison VanDenburg.

Dimitrius Graham e Uche’ foram os eliminados da noite.


O próximo episódio vai ao ar no próximo domingo (28), nos Estados Unidos, pelo canal ABC.

Aqui no Brasil, o 14° episódio será exibido na quarta-feira (24), pelo canal Sony.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.