Foi ao ar, ao vivo, este domingo (28), o décimo quinto episódio da atual temporada da competição musical American Idol. O público americano pôde votar durante as apresentações dos 8 candidatos, e os dois menos votados foram eliminados no final do episódio.

O tema da noite foi “Queen”, e, além de cantarem uma música da banda britânica, os candidatos apresentaram duetos de músicas de filmes famosos.

Confira um resumo do que rolou:

Os oito candidatos classificados até agora abriram a noite com uma apresentação do clássico “We Will Rock You”.


Walker foi o primeiro a se apresentar sozinho,com “Crazy Little Thing Called Love”. Quando ele se encontrou com o mentor da semana, Adam Lambert, soltou um “você parece um pirata!”.

Adam comentou que acha o candidato esquisito, mas que ele precisa confiar em seus instintos quando está no palco. Walker começou sua apresentação perto da mesa dos jurados e mostrou alguns paços de dança enquanto se movia até o centro do palco.


A próxima foi Madison, que escolheu “The Show Must Go On” para cantar. Adam comentou que a candidata tem instrumentos incríveis, e que o público ainda não percebeu o quão talentosa ela é.

O cantor a aconselhou a mostrar mais emoção durante suas apresentações. Katy parabenizou Madison por já ter chegado tão longe na competição, mas pediu para que ela “chegue como um furacão” da próxima vez.


O primeiro dueto da noite ficou por conta de Laine e Laci, que já haviam se apresentado juntos na “Semana de Hollywood”. Eles cantaram “Jackson”, do filme “Johnny & June”, e Katy brincou que poderia ter uma conexão amorosa ali, já que nunca havia visto Laine sorrir tanto.


Jeremiah ficou tímido ao conhecer Adam, que não gostou do arranjo que o candidato escolheu para a performance de “Who Wants To Live Forever”, e o aconselhou a dispensar o violão. Katy comentou que ele incorporou o espírito do Freddie Mercury.


Alejandro escolheu “Under Pressure” para cantar, e, apesar de ter ficado com medo de mudar o arranjo da música por se tratar de um clássico, Adam disse que gostou e que ficou arrepiado durante os ensaios. Katy comentou que a autenticidade do candidato é seu “ingrediente secreto”, mas que também pode ser seu pior inimigo.


Wade e Alyssa foram os responsáveis pelo segundo dueto da noite, com a música “Ain’t No Mountain High Enough”, que apesar de já ter sido trilha sonora de diversos filmes, ficou ainda mais famosa depois de aparecer em “Guardiões das Galáxias”.


Jeremiah e Madison subiram juntos ao palco para uma apresentação de “A Million Dreams”, do filme “O Rei do Show”. Katy os parabenizou por terem feito uma colaboração sem parecer uma disputa vocal.


Depois de ouvir de Adam que se ele não fizesse desta experiência uma festa, não funcionaria, Laine contou que não se considera um astro do rock. Adam respondeu: “É melhor você começar”.

O candidato subiu ao palco usando uma jaqueta verde esmeralda de glitter e cantou “Fat Bottomed Girls”.


Laci foi a próxima a se apresentar, cantando “Love of My Life”, sentada em um banquinho e tocando violão.

Durante os ensaios, Adam se encantou com a candidata e disse que sua voz é especial. Ele a aconselhou a extender as pausas entre as frases para deixar as coisas um pouco mais dramáticas. Katy disse que ela brilhou no palco como o diamante que sempre soube que ela era.


Alejandro e Walker apresentaram o último dueto da noite. Eles escolheram “Mrs. Robinson”, do filme “A Primeira Noite de um Homem”, e cantaram sentados, tocando violão.


Wade escolheu o hino atemporal “We are the Champions” para cantar, mas disse que não tinha ideia de como se mover pelo palco. Adam falou que “ficar parado e entregar” poderia ser poderoso, desde quem ele dominasse o microfone com autoridade. Katy lembrou o candidato de que Adam não venceu o American Idol, mas que venceu na vida.


Alyssa fechou a noite de apresentações com “Somebody to Love”. Adam disse que amou sua teatralidade natural e que não tem nada de errado em ser uma diva.


Ryan Seacrest anunciou os seis candidatos mais votados pelo público americano: Jeremiah Lloyd Harmon, Laci Kay Booth, Madison VanDenburg, Laine Hardy, Alejandro Aranda e Wade Cota formaram o Top 6.

Alyssa Raghu e Walker Burroughs deixaram a competição.


O próximo episódio vai ao ar no próximo domingo (05), nos Estados Unidos, pelo canal ABC.

Aqui no Brasil, o 15° episódio será exibido na quarta-feira (01), pelo canal Sony.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.