Foi ao ar, ao vivo, no último domingo (05), o décimo sexto episódio da atual temporada da competição musical American Idol.

O público americano pôde votar durante as apresentações dos 6 candidatos, que cantaram uma música do festival de verão Woodstock em 1969, e uma música que considerassem inspiradora.

Confira um resumo do que rolou:

A primeira candidata a se apresentar foi Madison, com “Piece of My Heart”, da Janis Joplin. Katy Perry disse que ficou muito feliz em vê-la tocando violão durante a apresentação.


Laine escolheu “I Don’t Need No Love”, do Joe Cocker, para cantar, enquanto tocava violão. Katy disse que acha que ele está pronto para ousar, ao invés de continuar na zona de conforto.


Jeremiah tocou piano e cantou “Swing Low, Sweet Chariot”, do Joan Baez.


Laci também escolheu uma música da Janis Joplin, “To Love Somebody”. Katy gostou da performance, mas comentou que ela poderia ter se movimentado um pouco mais pelo palco.


Alejandro cantou “White Rabbit”, do Jefferson Airplane. Katy concordou com Lionel que ele poderia ter sido mais dramático para as câmeras.


Wade fechou as apresentação de músicas de Woodstock com outra música de Joe Cocker, “With a Little Help from My Friends”. Katy disse que foi a melhor performance da noite.


Gabby Barrett, vencedora da última temporada, voltou ao palco do “Idol” para cantar seu novo single, “I Hope”.


Para a segunda apresentação da noite, Madison escolheu “I Surrender”, música de Celine Dion que foi regravada por Kelly Clarkson.

Os jurados disseram que sua capacidade vocal está além de sua idade, e que ela está em seu melhor momento da competição.


Alejandro decidiu cantar uma composição autoral, intitulada “Poison”, tocando violão no meio da plateia. Katy comentou que foi a melhor apresentação do candidato e disse que acha que ele pode vencer o programa.


Laci cantou “Open Arms”, do Journey, e deixou Katy emocionada.


Jeremiah escolheu “Somewhere”, música de Barbra Streisand, que aparece na trilha sonora de “Amor, Sublime Amor”, para cantar.


Wade cantou “Through The Valley”, do Shawn James. Katy comentou que parecia que ele, finalmente, tinha começado a acreditar em seu próprio potencial.


Laine encerrou as apresentações da noite com “Johnny B. Goode”, do Chuck Berry. Katy se mostrou empolgada com a performance, e disse estar até suando de tão animada.


Madison, Laine, Wade Alejandro foram os candidatos mais votados pelo público, e passaram direto pra a próxima etapa da competição.

O jurados conversaram, e decidiram usar sua única chance de salvar alguém da eliminação com Laci. Jeremiah foi o único eliminado da noite.


O próximo episódio vai ao ar no próximo domingo (12), nos Estados Unidos, pelo canal ABC; e, aqui no Brasil, na quarta-feira (15), pelo canal Sony.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.