Desde o início de sua carreira, Katy Perry sempre esteve envolvida com grandes causas sociais, como a luta por igualdade e direitos da comunidade LGBTQIA+, a arrecadação de recursos para a pesquisa da cura da AIDS e, principalmente, a educação infantil, causa esta que sempre despertou a atenção e o interesse da cantora.

Katy acredita que, “se há de haver alguma mudança no mundo, essa mudança virá das crianças” e foi assim que surgiu a Firework Foundation.

Idealizada pela cantora pop e por sua irmã, Angela Hudson, a instituição visa empoderar crianças de comunidades carentes ao acender sua luz interior através da arte.


Durante a Witness: The Tour, que rodou o mundo entre 2017 e 2018, pudemos testemunhar o trabalho da Firework Foundation junto à Boys And Girls Clubs of America, organização que Katy visitou durante a passagem da turnê pelos Estados Unidos, levando entretenimento e música para as crianças.


“Algumas dessas crianças vêm de situações muito difíceis e tudo o que elas querem é alguém que as enxergue, que perceba que elas existem e que acredite nelas!”, declarou a cantora durante uma de suas visitas à B&G Clubs, e completou: “A música tem o poder de curar e inspirar. Eu acho que a música é muito poderosa nesse sentido, de se tornar o hino de alguém.”

 


A Firework Foundation também é responsável pela organização do “Camp Firework”, um acampamento na natureza onde as crianças têm um espaço seguro para se descobrir através de uma programação artística e, depois, levar esse conhecimento para casa e compartilhar com suas comunidades.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Firework Foundation, acesse o site www.fireworkfoundation.org


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.