Foi ao ar, ao vivo, domingo (12), o décimo sétimo episódio da atual temporada da competição musical American Idol.

O público americano pôde votar durante as apresentações dos 5 candidatos, que cantaram três músicas cada: uma do Elton John, uma que o mentor da semana, Bobby Bones, escolheu para eles, e uma em homenagem ao Dia das Mães.

Confira um resumo do que rolou:

Wade deu início às apresentações com “You are the Best Thing”, música que Bobby escolheu para ele. Os jurados o aplaudiram de pé e Katy disse que esperava que ele arrasasse na próxima performance.


Para Laci, Bobby escolheu “The House That Built Me”. Katy disse que se ela continuasse dessa forma, poderia vencer a competição.


Alejandro subiu ao palco para cantar “No Woman, No Cry”, escolha de Bobby para ele, porém com seu próprio arranjo de violão. Katy disse que o candidato mostrou que estava, finalmente, se levando a sério.


Bobby escolheu o clássico do rock “Can’t You See” para Laine. Katy disse para ele: “Vamos fingir que você não ganhe o programa”, e pediu para ele se esforçar mais nas próximas apresentações.


Para Madison, o mentor escolheu “What About Us”, por acreditar que seria impossível ela se conter com a música, e que conseguiria demonstrar mais emoção. Ela foi aplaudida de pé pelos jurados e ouviu de Katy que ela pode vencer a competição.


A primeira música de Elton John – que gravou uma mensagem especial para os candidatos – da noite foi “Rocket Man”, interpretada por Wade. Katy disse que gostou de como ele se mostrou conectado e que gostaria que ele permanecesse da mesma forma.


Laci retornou ao palco para cantar “Saturday Night’s Alright (For Fighting)”, do Elton John. Ela foi aplaudida de pé pelos jurados e ouviu de Katy: “Você é uma estrela do pop!”.


Ao piano, Alejandro cantou “Sorry Seems to be the Hardest Word”, do Elton John. Katy comentou que ele decidiu jogar “para valer” na competição, e que pôde ver isso na apresentação.


Do repertório de Elton John, Madison escolheu “Your Song” para cantar. Katy brincou dizendo que ela foi “o ketchup e a mostarda” no cheeseburger dos jurados.


Encerrando a rodada de música do Sir. Elton John, Laine se apresentou com “Something About the Way You Look Tonight”. O candidato revelou que tem ido a um professor de canto e Katy o parabenizou por desafiar a si mesmo.


Dando início às homenagens ao Dia das Mães, Wade cantou “Hard Luck Woman”, música que dedicou à sua mãe e a seu padrasto.


Em homenagem a sua avó, Laci escolheu “Dreams”, do Fleetwood Mac, para cantar. Os jurados a aplaudiram de pé e Katy, em lágrimas, disse que estava muito orgulhosa da candidata.


Madison dedicou “Make You Feel My Love” para sua mãe. Katy comentou que a apresentação foi “elegante, clássica e atemporal”.


Laine retornou ao palco para cantar “Hey Jude”, em homenagem a seu irmão. Katy o agradeceu por ter retornado ao programa e tentado novamente.


Alejandro encerrou a noite de apresentações cantando uma composição autoral, intitulada “Blesser”, que dedicou a seu professor de teatro, enquanto tocava piano.


Ryan declarou o fim das votações e revelou os resultados: Laci e Wade foram eliminados. Estava formado o Top 3: Laine, Madison e Alejandro.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.