No mês de maio, aconteceu a grande final da décima sétima temporada do American Idol, programa o qual Katy Perry foi jurada.

No episódio, Katy Perry aconteceu a primeira performance ao vivo do remix de “Con Calma”, ao lado do cantor latino Daddy Yankee.

Mas uma das coisas que mais repercutiu entre os fãs foi o trono de perucas que a cantora ficou sentada durante o desempenho da apresentação.


Em entrevista à Paper Magazine, o cabelereiro Iggy Rosales, grande responsável pela criação do trono de 76 perucas platinadas, comentou o processo do projeto extravagante para Katy Perry.


Rosale diz que se assustou com o pedido inusitado feito pelos coreógrafos responsáveis pela da performance:

“Eu já havia criado perucas renascentistas para o videoclipe de ‘Hey Hey Hey’ de Katy Perry, mas essa foi a primeira vez que eu criei algo que seria usado especificamente por ela. Quando me disseram que a peruca precisava ser 55 centímetros de altura, 60 de largura e que eu tinha 5 dias para fazê-la, bem, nesse momento bateu uma alta ansiedade – mas da melhor maneira possível.”

Segundo ele, a ideia veio do penteado original da cantora Diana Ross: “Neon, glamoura, loira, surreal – algo para fazer a rainha Diana Ross orgulhosa”, diz ele.

“A ideia era que Katy iria começar mergulhada dentro da peruca gigante, na metade da performance revelaria um outro penteado criado por Chris Appleton.”

O cabelereiro comenta que própria a Katy teve um grande papel na criação do trono de perucas e ela que teve a palavra final de como seria.

“Eu sempre admirei artistas com forte senso de identidade e Katy está envolvida em toda a criação. Ela tem a palavra final sobre cada detalhe e eu acho que é uma prova do seu sucesso”.



Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.