Em recente entrevista à Billboard, o compositor australiano Hayden James contou como recebeu o convite para escrever uma música para Katy Perry e como a composição impactou sua carreira.

Hayden falou que quando a equipe de Katy ligou para ele, pedindo que fosse até Santa Barbara para escrever uma canção com ela, seu agente pensou que fosse alguma brincadeira. Eles demoraram uma semana para perceber que o convite era legítimo, e então, Hayden se apressou e preparou 40 demos para apresentar a equipe da cantora.

Segundo ele, os dois se encontraram na casa de Katy, onde jantaram uma noite antes de irem até o estúdio: “Nós escrevemos muita música. Ela é incrível, e super envolvida”, contou Hayden.

Dois meses depois, eles tinham finalizado umas três ou quatro músicas, sendo uma delas “Déjà Vu”, que entrou no álbum “Witness”, lançado em 2017.

Hayden revelou que toda essa experiência o deixou com muito mais do que apenas o crédito de co-autor de um álbum de sucesso. Para ele, o trabalho com Katy o ensinou a ser mais rápido em seu processo criativo.

Inspirado pela parceria, ele contou que agora usa uma ampulheta enquanto trabalha em seu estúdio, todas as manhãs – apesar de bater de frente com seu perfeccionismo, no final de cada semana ele tem, agora, sete possíveis grandes hits.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.