1984-2000 infância e adolescência e educação

 

.
Katheryn Elizabeth Hudson nasceu em 25 de outubro de 1984 em Santa Bárbara, Califórnia,Estados Unidos, oriunda de uma família de classe baixa. Ela é filha de dois pastores evangélicos, Keith e Mary Hudson, e possui dois irmãos, uma mais velha chamada Angela Hudson e um mais jovem chamado David Hudson. Katheryn possui ascendência portuguesa por parte de sua mãe, que é irmã do cineasta Frank Perry e da roteirista Eleanor Perry, ambos falecidos. Três de seus trisavós eram originários dos Açores, mais especificamente de Horta. Perry também tem ascendência alemã, irlandesa e inglesa.
Quando era criança, ela ouvia apenas música gospel e era proibida de ouvir outros estilos musicais, chamados por seus pais de “músicas seculares”. Ela participava de escolas dominicais e acampamentos religiosos, chegando a fazer aulas de dança em um salão em Santa Bárbara, onde aprendeu a dançar swing, Lindy Hop e jitterbug. Segundo a cantora, ela competia musicalmente com sua irmã mais velha porque queria “copiar sua irmã e tudo o que ela fazia” e devido a isso, praticava seu canto com fitas cassetes, que eram freqüentemente roubadas por Katheryn para treinar. Após treinar, ela cantou para seus pais e eles sugeriram para que ela aperfeiçoasse suas habilidades com aulas de canto; durante um certo período, Katheryn cantava publicamente em restaurantes e reuniões familiares. Ela foi batizada e, aos nove anos de idade, começou a cantar no coro musical de sua igreja até os dezessete anos. Quando adolescente, ela estudou no Colégio Dos Pueblos e depois de completar o ensino médio e receber seu diploma, ela decidiu prosseguir sua carreira musical, estudando canto até os dezesseis anos de idade e até mesmo chegando a cursar ópera na Faculdade de Música do Oeste em Santa Bárbara, mas por pouco tempo.

.

2001-2006: Katy Hudson e álbuns cancelados 

.

.
Aos quinze anos de idade, ela mudou-se para Nashville, Teeneessee e trabalhou com algumas pessoas ligadas à música country, para quem gravou alguns demos tapes com a proposta de ser ensinada a tocar guitarra e a compor, como troca de favores. Em 2001, a cantora lançou o que até então seria o seu primeiro álbum de estúdio, e de música gospel, com seu antigo nome artístico, o auto-intitulado Katy Hudson, produzido pela Red Hill Records. Apesar de ter sido um sucesso com a crítica profissional, o álbum vendeu apenas 252 exemplares e sua produção de cópias e vendas foi cancelada devido ao fechamento da gravadora, e até hoje nunca voltou a ser comercializado. Portanto, não deve ser considerado o seu primeiro disco.
Após mudar seu nome artístico de “Katy Hudson” para “Katy Perry”, a cantora mudou-se para Los Angeles, Califórnia e conheceu um produtor musical chamado Glen Ballard, que cuidou da carreira de Perry por três anos. Em 2004, a cantora assinou contrato com a Island Def Jam Records e, junto com Ballard, trabalhou na produção de um álbum chamado (A) Katy Perry (também conhecido como Diamonds), teve faixas antecipadamente escolhidas para tornarem-se single, como “Simple”, mas seu lançamento foi cancelado durante os estágios finais de produção. “Quando o pai de Katy a trouxe ao meu estúdio, pensei que ela só me daria umas músicas para ouvir. Ela entrou com o violão e se sentou para tocar uma música. Ela era destemida” revelou Ballard.
Em 2005, a cantora assinou com a Columbia Records e conheceu o grupo The Matrix — que já havia trabalhado com Avril Lavigne, Liz Phair e Britney Spears, anteriormente —, e participou do álbum também chamado The Matrix. No mesmo ano, ela foi entrevistada pela Blender Magazine e disse que seu álbum seria mais “rock” em relação à (A) Katy Perry, chamando-o de “A próxima coisa grande”. Apesar de ter sido nesta época que começou a chamar atenção dos produtores e executivos da indústria fonográfica, assim como o álbum anterior, The Matrix foi cancelado pouco antes do lançamento.
Em 2006, Glen Ballard produziu a canção “Goodbye for Now” do P.O.D. e convidou Perry para fazer o backing vocal desta. Ela também participou do videoclipe da canção “Cupid’s Chokehold” da banda Gym Class Heroes, onde conheceu e começou um relacionamento com o vocalista, Travis McCoy. Entre 2006 e 2007, Perry trabalhou como crítica musical no departamento de Artistas e Repertório da gravadora independente TAXI Music, onde era responsável por avaliar as músicas enviadas para a gravadora. Nessa época, ela conheceu o ex-presidente da gravadora Capitol Records, Jason Flom, que a ajudou a assinar um contrato com esta.

2007-2009: Estreia oficial na música, One of the Boys e MTV Unplugged

Após assinar com a gravadora Capitol Records, Katy Perry escreveu e co-escreveu novas canções para um novo álbum de estúdio, sendo que entre 2004 e 2008, ela já havia escrito “entre sessenta e cinco e setenta canções.” Com as gravações do álbum concluídas, a Capitol Records optou por lançar um extended play digital para introduzir a cantora na mídia, a canção chamada “Ur So Gay”, que ganhou notoriedade após a cantora Madonna elogiar a canção durante uma entrevista com a rádio norte-americana Kiss-FM, dizendo que era a sua música favorita na época.
Com o primeiro single oficial, “I Kissed a Girl”, sendo classificado na primeira posição das paradas musicais da Austrália, Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, Dinamarca, Holanda, Irlanda, Itália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Reino Unido e Suécia e com o lançamento do segundo disco gravado e o seu primeiro álbum oficial, One of the Boys, Katy Perry embarcou no festival de música Warped Tour 2008, percorrendo por diversos estados norte-americanos. Em setembro, foi lançado o segundo single do álbum, “Hot n Cold”, que ficou no pódio das paradas da Alemanha, Áustria, Canadá, Estados Unidos, Finlândia, Irlanda e Portugal, considerado o segundo e um dos maiores hits de sua carreira. Perry foi a apresentadora da cerimônia de premiação MTV Europe Music Awards de 2008 e concorreu nas categorias “Artista/Banda Revelação” e “Canção Favorita do Ano” com “I Kissed a Girl”. Em dezembro de 2008, a cantora terminou seu namoro de quase dois anos com o rapper e vocalista do Gym Class Heroes, Travis McCoy, devido a falta de tempo da cantora para conciliar sua vida profissional e pessoal. Em uma entrevista no final de 2008, Katy Perry descreveu-se como “uma versão mais gorda de Amy Winehouse e mais magra de Lily Allen”; Allen, também artista da Capitol Records, reagiu contra Perry chamando-a de “cópia norte-americana”, além de ameaçar divulgar o número de seu celular oficial no Facebook. Perry desculpou-se com a cantora, mas ignorou as ofensas ditas por Allen.
Além de lançar “Thinking of You” como terceiro single, Perry iniciou sua primeira turnê mundial, Hello Katy Tour, em janeiro de 2009. Ainda em janeiro, ela participou do 51st Grammy Awards, onde foi indicada pela primeira vez, porém sem êxito. A cantora e vencedora da primeira temporada do American Idol, Kelly Clarkson, regravou as canções do álbum (A) Katy Perry, “Hook Up” e “Long Shot”, para seu quarto álbum de estúdio, All I Ever Wanted, lançado em 2009. A gravadora afiliada à Capitol Records, Let’s Hear It Records, lançou o álbum The Matrix em 2009, mas sem a participação vocal de Katy Perry. Seu quarto e último single de One of the Boys, “Waking Up in Vegas” foi lançado em abril e também teve um bom desempenho comercial. Em maio, ela reatou o namoro com Travis McCoy, mas eles terminaram novamente em setembro de 2009. Ela participou do MTV Video Music Awards de 2009, indicada na categoria “Melhor Videoclipe Feminino” com “Hot N Cold” e cantando “We Will Rock You” do Queen acompanhada de Joe Perry. Durante a premiação, ela conheceu e começou a namorar com apresentador do evento, Russell Brand.
A cantora participou da canção remixada da dupla de música eletrônica, 3OH!3, chamada “Starstrukk” e que foi lançada oficialmente no programa de rádio On Air with Ryan Seacrest em setembro de 2009. Em 5 de novembro, Katy Perry quebrou um recorde de quinze anos ao apresentar o MTV Europe Music Awards de 2009 por dois anos consecutivos, onde também foi indicada na categoria “Melhor Videoclipe” com “Waking Up in Vegas” e “Melhor Artista Feminina”.
Em novembro de 2009, a parceria entre a MTV e a Capitol Records resultou no lançamento do álbum acústico MTV Unplugged: Katy Perry, com versões acústicas de algumas faixas de One of the Boys, cover do Fountains of Wayne e uma canção inédita chamada “Brick by Brick”. Ela participou da canção intitulada “If We Ever Meet Again”, do rapper Timbaland e que foi lançada como quarto single promocional do álbum Timbaland Presents Shock Value II em dezembro de 2009.

2010-2012: Teenage Dream e casamento

Em janeiro de 2010, Katy Perry aceitou o pedido de casamento feito por Russell Brand enquanto ambos estavam viajando em Jaipur, Rajastão, Índia. Ela retornou aos estúdios para a gravação de seu segundo álbum de estúdio de música pop, e anunciou que estava trabalhando com Dr. Luke, Max Martin e Greg Wells novamente, além de anunciar Tricky Stewart como produtor, também. Ela participou como jurada da nona temporada do programa americano de talentos musicais American Idol, em janeiro de 2010. Em março, foi divulgado que Perry estava cotada para dublar a personagem Smurfette na adaptação cinematográfica em live-action/3D de 2011 de Os Smurfs, dirigida por Raja Gosnell e gravada e distribuida pela Sony Pictures Animation e Columbia Pictures, respectivamente.
“California Gurls”, que tem a participação do rapper Snoop Dogg, foi lançado em maio de 2010 como primeiro single do terceiro álbum de estúdio e conseguiu atingir a primeira posição das paradas americanas, australianas, canadenses, irlandesas e neozelandesas, aparecendo no pódio das paradas alemãs, austríacas, finlandesas e portuguesas, tornando-se o terceiro hit da carreira da cantora, com aproximadamente 4,400,000 cópias vendidas digitalmente. Katy Perry apresentou o Teen Choice Awards de 2010, vencendo nas categorias “Música do Verão” e “Melhor Single” com “California Gurls”. O seu segundo álbum, intitulado Teenage Dream foi lançado em agosto de 2010 e emplacou na primeira posição das paradas de álbuns como a Billboard 200 e as paradas australianas, canadenses, inglesas e irlandesas. A faixa-título do álbum, “Teenage Dream”, foi lançado em julho, antes do lançamento do álbum, como segundo single e atingiu a primeira posição dos Estados Unidos, Irlanda e Nova Zelândia, também tornando-se um sucesso de sua carreira. Em setembro, ela gravou uma participação especial no programa infantil, Sesame Street, mas ela não foi ao ar devido ao decote usado pela cantora no episódio, que foi reprovado por alguns pais mais conservadores. Em resposta, Perry apareceu no programa americano da NBC, Saturday Night Live, vestida com uma camiseta com um grande decote e com o rosto do personagem da Sesame Street, Elmo, como forma de deboche à crítica.
Em outubro, o terceiro single de Teenage Dream, “Firework”, foi lançado nos Estados Unidos, conseguindo atingir a primeira posição das paradas americanas, canadenses e neozelandesas, sendo o quinto single de sucesso da carreira da cantora. “Firework” fez com que a cantora quebrasse um recorde por conseguir fazer três singles consecutivos de um mesmo álbum atingirem a primeira posição da parada americana, Billboard Hot 100, feito realizado pela última vez em 1999 pela cantora de R&B,Monica. O videoclipe foi patrocinado pela companhia telefônica européia Deutsche Telekom, que selecionou mais de 200 fãs da cantora para participar da produção. Em outubro, a cantora participou e apresentou-se no Victoria’s Secret Fashion Show 2010, onde cantou “Firework” usando um vestido desenhado pelo estilista Todd Thomas. Durante o outono do Hemisfério Norte, ela lançou sua primeira fragrância, chamada Purr, produto com embalagem em formato de gato.
Após a polêmica envolvendo-a na série Sesame Street, Perry participou do episódio “A Luta Antes do Natal” da vigésima segunda temporada de The Simpsons, onde representou a si mesma como namorada do personagem Moe Szyslak. Em dezembro, Katy Perry participou do VH1 Divas Salute the Troops, onde promoveu Teenage Dream e homenageou as tropas militares dos Estados Unidos junto à Keri Hilson, Nicki Minaj e Hayley Williams. Em janeiro de 2011, a cantora participou do People’s Choice Awards 2011, onde venceu nas categorias “Melhor Artista Feminina” e “Maior Sensação Online”. Ela participou da série americana da CBS, How I Met Your Mother, onde interpretou a prima da personagem Zoey, chamada Honey. Anunciada em outubro de 2010, a cantora embarcou em sua segunda turnê mundial, The California Dreams Tour, iniciada no continente europeu em fevereiro de 2011. Em fevereiro de 2011, ela lançou o quarto single de seu terceiro álbum, “E.T.”, com a participação do rapper Kanye West na versão remixada, que foi além do recorde anterior e tornou-se o quarto single consecutivo do álbum a ficar na primeira posição da Billboard Hot 100 — feito realizado pela última vez em 2004 pelo cantor Usher, sendo também que a última artista feminina a emplacar quatro músicas na parada foi Mariah Carey em 1991.
Em 6 de junho de 2011, a cantora lançou o quinto single de seu disco, a canção “Last Friday Night (T.G.I.F.)”. Em 18 de agosto, a faixa alcançou o primeiro lugar da principal parada da Billboard, assim como todos os seus antecessores, tornando Katy Perry a primeira mulher em 53 anos de história da parada Hot 100 a ter cinco músicas do mesmo disco no topo deste gráfico. O único artista além dela a conseguir tal feito foi Michael Jackson em 1987 com seu álbum Bad, que estabeleceu o recorde com os sucessos “I Just Can’t Stop Loving You”, “Bad”, “The Way You Make Me Feel”, “Man in the Mirror” e “Dirty Diana”. No dia 22 de setembro, minutos antes de começar o seu show, Russel Brando, marido de Perry, enviou mensagem de texto terminando o casamento de ambos! (Essa cena está inclusiva no DVD PART OF ME 3D). No dia seguiente, ela participou do dia de abertura do Rock in Rio 2011, festival que se estendeu ao dia 2 de outubro. Durante o show, produziu uma das cenas mais marcantes do evento, quando chamou ao palco Júlio César de Salvo, que era um fã anônimo até então. O rapaz, que ficou conhecido como “Júlio de Sorocaba”, acabou se tornando uma celebridade instantânea quando foi “assediado” com um beijo da cantora, recebendo a oportunidade de retribuir também com um outro. O fato virou notícia na maioria dos telejornais brasileiros, inclusive no Fantástico e Jornal Nacional, inclusive se tornando um trend topic, não apenas no Twitter, mas na Internet em geral.
Em 28 de setembro, a faixa “The One That Got Away” foi lançada como o sexto e último single oficial do álbum Teenage Dream. Se a canção atingisse o topo da principal parada da Billboard, Perry seria a primeira artista da História a alcançar tal marca, fato este que não veio a ocorrer pois a faixa não obteve desempenho suficiente, sendo o terceiro lugar a sua maior posição na parada mesmo após as versões remix e acústico da faixa serem lançadas.
No começo do segundo semestre de 2012, Katy começou a namorar com o cantor John Mayer.

2013-2014 – PRISM

No começo de Abril, foi anunciado que Katy estaria em Madagascar, em parceria com a Unicef para chamar a atenção do mundo para o estado atual do país, a cantora viu toda a grade de programas da Unicef com a população local, passando desde higiene à educação. No dia 10, Katy compareceu ao Coach 3rd Annual Evening Of Cocktails And Shopping, um evento beneficente para fundos à defesa de crianças.

Abril é mês de Coachella bebê. Como de costume, a cantora, compareceu no dia 12 ao Coachella Valley Music & Arts Festival com Robert Pattinson e Kristen Stewart, e ao “LACOSTE L!VE Hosts A Desert Pool Part” no dia 14 usando um modelo maravilhoso da D&C.

No dia 18, a cantora compareceu na exposição “I Create Music” do 30th Annual ASCAP Pop Music Awards em LA, onde foi entrevistada pelo Vice Presidente da ASCAP, e falou sobre seu novo álbum, sua carreira musical e seu encontro com  Glen Ballard aos 17 anos de idade. 4 dias depois, Katy foi para o México promover o filme “Os Smurfs 2” onde dubla a personagem Smurfette.
No dia 11 de maio, Katy Perry teve a honra de se apresentar com uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, os Rollings Stones. O show ocorreu em Las Vegas, no MGM Grand Garden Arena, onde performaram  juntos o clássico “Beast of Burden”.

No final do mês de julho, enfim foi revelado com um caminhão completamente dourado, o nome e a data de lançamento do terceiro álbum de estúdio chamado “Prism” que foi lançado mundialmente no dia 22 de Outubro de 2013.

No mês de Agosto, Katy Perry divulgou oficialmente a data de lançamento de seu novo single “Roar”, para estrear no dia 12 de agosto. Ao decorrer do mês até a data de lançamento do single, foi divulgado quatro teasers da música e a capa oficial do single. A música infelizmente vazou dois dias antes de sua data de estreia, porém assim foi lançada oficialmente no iTunes, “Roar” em menos de 24 horas conquistou #1 em 50 países, e também pegou uma posição do Top10 em 65 países.

No mesmo mês, o dueto de Katy Perry e John Mayer, chamado “Who You Love” escrito pelo casal foi lançado através de um stream no iTunes, do album de John, chamado “Paradise Valley”.

Perry quebra recorde de Michael Jackson e U2 nos charts da Nova Zelândia, conquistando nove singles em #1. Já no Brasil, “Roar” vendeu 3,569 mil cópias em apenas uma semana no iTunes Brasil, superando Demi Lovato e Lady Gaga. Agora Katy possui o recorde de maior estreia no Brasil.

Katy compareceu ao MTV Video Music Awards 2013, para performar pela primeira vez seu single Roar. A cantora fez a última performance da noite, na ponte do Brooklyn.

Setembro começou com o pé direito! Já no dia 04, “Roar” atingiu o topo da Billboard Hot 100. Sendo, assim, o 8º #1 de Katy, tornando-a a 6º mulher a fazer este feito. O single também recebeu o certificado de platina por vender 1.3 milhões de cópias em 3 semanas desde seu lançamento nos Estados Unidos.
No dia 05, foi liberado o videoclipe de “Roar”, dirigido por Motion Theory, que já havia trabalhado com Katy na produção de California Gurls. No videoclipe, contamos com a presença de 9 animais diferentes, incluindo uma elefanta e um macaquinho, os preferidos de Katy. O single foi o primeiro do novo cd, Prism.

Logo pela manhã do dia 06, Katy participou do programa “Good Morning America”, onde divulgou pela primeira vez a capa de seu novo álbum, Prism.

No dia 16, Katy tornou-se a única mulher a colocar, em duas semanas, duas músicas no topo da parada Pop Songs, em menos de 8 anos. Aconteceu com  Roar, e também com California Gurls.

No último dia do mês, dia 30, Katy liberou o download digital da música Walking On Air. No mesmo dia, também pudemos escutar (mesmo que ao vivo), mais uma música do novo álbum. Durante sua apresentação no iTunes Festival, Katy nos cedeu uma apresentação emocionante de By The Grace Of God, música que escreveu durante a fase difícil que a seguiu após de seu divórcio, em meio á pensamentos suicidas.

O dia 17, foi, de fato, o dia mais turbulento de outubro, que contou com o lançamento de Prism através da Capitol.
No dia 18, foi liberado no youtube o lyric video oficial de Unconditionally, próximo single de Prism.
No dia 23, Katy realizou um show acústico para promover Prism, que contou com performances exclusivas de Unconditionally e This Moment. E no dia 31, foi liberada a capa oficial do single Unconditionally.

No dia 7 de novembro, foi ao ar na FOX norte-americana o 4º episódio da 5ª temporada da série Glee, intitulado de “A Katy or a Gaga“, as músicas apresentadas de Katy foram: Wide Awake e Roar. No dia 9, um novo recorde veio no United World Chart, o famoso UWC. Dark Horse é o single promocional a ficar mais semanas no top40 da lista do UWC, ao todo são 6 semanas na lista. Nenhum outro single promocional em toda a história alcançou este feito.
No dia 18, a turnê mundial de Katy foi confirmada e alguns detalhes já foram liberados. A Prismatic World Tour começa no Reino Unido dia 7 de maio (2014).
Na noite do dia 19, o clipe da canção Unconditionally foi liberada na MTV americana e no dia 20, o videoclipe foi lançado no canal oficial da cantora no Vevo.
na última semana de novembro, Prism recebeu certificado de Ouro nos EUA, fechando assim o mês com uma ótima notícia. Por conta da grande repercussão da canção “Dark Horse”, Katy deixou de lado a ideia de apenas ser um single promocional e resolveu fazê-lo de seu próximo single da era PRISM.

Em 2014, Katy começou com divulgação massiva na China promovendo os singles Roar (que ainda estava bombando por lá) e o então atual Dark Horse, além do seu recém-chegado álbum Prism. Enquanto Perry fazia uma série de entrevistas, performances e performava em um dos principais festivais chineses Fiat Infiniti Music, Dark Horse começava a crescer nos charts chegando ao topo da Billboard Hot 100 no fim do mês onde permaneceu por 4 semanas.

Em Março, Katy desembarcou no Japão para se apresentar no festival japonês U-Express Live 2014 e foi direto para a Austrália onde fez diversas entrevistas para divulgar seu álbum Prism e aproveitou para confirmar o término de seu relacionamento com o cantor John Mayer.

O videoclipe de Roar alcançava à marca de 400 milhões de visualizações, tornando Katy a primeira cantora feminina com 2 vídeos a atingir tal feito. Além disso, o clipe de Dark Horse obtinha 100 milhões de visualizações em pouco mais de 1 mês de lançamento e o single ultrapassava a marca de 4 milhões de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos.
Abril foi um mês de vários lançamentos. Enfim era anunciado o sucessor de Dark Horse: Birthday. O single ganhou um lyric video super divertido ainda no começo do mês e Katy.

o clipe de Birthday era lançado no dia 24, o single chegava na 37º posição da Billboard Hot 100 e era o 6º vídeo mais visto no youtube já na primeira semana de lançamento. O single não chegou ao topo da parada, seu ponto mais alto na Hot 100 foi o 17º, no entanto, ganhamos um dos vídeos mais divertido da Katy de todos os tempos!

no dia 07 de Maio se iniciava a Prismatic World Tour em Belfast na Europa. Katy se apresentou na Arena Odissey com todos os ingressos esgotados, era o inicio da turnê feminina mais lucrativa do ano. Mesmo estando em turnê, Katy estreou a capa de três revistas em maio e duas delas foram acompanhadas por outras cantoras! A primeira foi com Madonna para a V Magazine e a segunda com Kacey Musgraves para a Billboard. Já a terceira foi a capa da Cosmopolitan onde Katy foi a primeira a estampar a revista globalmente nos 62 países onde reside.
Em junho Era também lançado o primeiro trabalho de Katy com sua própria gravadora. O cantor Ferras lançou seu EP através da Merthamophosis Music fundada por Katy Perry onde ela mesma participa em uma das canções intitulada “Legends Never Die”.

O mês de Julho foi um mês de recordes: Videoclipe de “Roar” entrou para a lista dos 10 clipes mais assistidos de todos os tempos no youtube; O álbum Teenage Dream se tornou o 10º álbum com mais tempo na Billboard Hot 200; Prism (8º álbum mais vendido do ano) atingia a marca de 3 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro; Katy foi intitulada a maio artista da era digital pela RIAA; Cantora que deteve o maior número de streamings de serviços de execuções como Radio, Spotify e YouTube no primeiro semestre de 2014.
Em julho, Foi comprovado cientificamente que Birthday causa alegria para quem a escuta. Dias depois ficamos sabendo do single sucessor: This Is How We Do, o 5º single álbum Prism e o último de 2014. O clipe dirigido por  Joel  Kelafi, foi lançado no final do mês e teve referencias visuais dos anos 80 e 90.

Mais tarde neste mês, a produção do evento Rock In Rio anunciou, no dia 26, via Twitter, que Katy Perry será a atração principal de um dos dias do evento de 2015, que acontecerá no Rio em setembro. Depois, Katy fez questão de dar a notícia também em sua conta pessoal na mesma rede social: “América do Sul!! Eu tenho MUITO mais planejado para vocês, mas por enquanto, eu gostaria de anunciar que… serei atração principal do Rock in Rio em setembro! Mais informações em breve!”, anunciou em seu Twitter.

O mês de Outubro iniciou-se muito esportivo para Katy Perry. Já no início, a cantora foi convidada especial do evento da ESPN College GameDay. Alguns dias depois, é anunciada que Katy será a estrela a cantar no show do meio tempo para edição do Super Bowl norte-americano em 2015, no fim de fevereiro.
Durante o mês de Novembro foi quando saiu o comercial oficial de Katy para o show do Halftime do Super Bowl.