Foi ao ar, este domingo (10), o terceiro episódio da nova temporada da competição musical American Idol.

Confira um resumo do que rolou no terceiro dia de audições:

Ashton Gill, de 20 anos, foi a primeira candidata da noite a se apresentar. Ela cantou “Broken Halos”, acompanhada por seu amido Laine Hardy, que havia tentado a sorte no ano anterior na competição, tocando violão. Apesar de Katy ter sentido que o nervosismo tomou conta da audição, Ashton passou para a próxima etapa. Após os jurados insistirem, Laine, que até então estava ali apenas para acompanhar sua amiga, cantou “The Weight”, e também recebeu um ticket dourado.


O cowboy loiro de apenas 15 anos, Austin Michael Robinson, fez uma viagem de carro do Texas até Idaho para fazer sua audição. Ele cantou “Your Man”, e, apesar de ter recebido um “não” de Katy, foi classificado para a próxima etapa da competição. Depois de se apresentar, Austin decidiu mostrar aos jurados sua habilidade com cordas, e acabou saindo do estúdio carregado por Luke enquanto tentava laçar Katy Perry.


O próximo a se apresentar é Jake Puliti, que cantou uma versão própria do clássico de R&B “This Is How We Do”, enquanto tocava violão. Katy se animou com a performance, levantou para dançar e acabou fazendo a “dança da minhoca”, deitada no chão.


Uma sequência de candidatos ruins passou pela sala de audições do Idol neste episódio. Uma das candidatas era tão ruim, que Katy a desafiou a tentar quebrar uma tava de vidro com a sua voz.


Shawn Robinson, funcionário da loja Home Depot, disse que, apesar de amar seu trabalho na seção de “casa e jardim”, sonha em se tornar cantor profissional. Katy disse que o rapaz é “um raio de luz” e deu a ele o ticket dourado para a próxima fase do programa.


Nate Walker cresceu cantando na igreja junto com a finalista do ano passado, Gabby Barrett, quem o inspirou a tentar a sorte no programa este ano. Nate escolheu “Say Something” para cantar enquanto tocava piano, e agradou muito os jurados.


Wade Cota cresceu com um pai psicologicamente abusivo, que o batia muito enquanto era criança, o que o deixou com cicatrizes no rosto até hoje. Ele, sua mãe e irmãos conseguiram escapar de seu pai, mas acabaram levando um estilo de vida bastante humilde. Wade cantou “Blame it on Me”, enquanto tocava violão, e surpreendeu os jurados. Com um “claro que sim!” de Katy Perry, o rapaz foi classificado para a próxima etapa.


A próxima a se apresentar foi a jovem de 16 anos, Riley Thompson. Ela cantou uma composição autoral, intitulada “Oh Daddy”, e recebeu ordem de Katy para apertar seu cinto de segurança, já que está indo direto para a próxima fase da competição.


Peter Lemongello Jr. é um jovem cantor, filho de Peter Lemongello, o primeiro cantor a vender mais de um milhão de álbuns na televisão e o responsável por criar os infomerciais. Junior parece saído do filme “Grease”, como um topete com gel estilo anos 50. Ele cantou “I Can’t Help Myself”, e ouviu de Katy que precisa polir seus vocais antes de poder seguir na competição.


O ruivo Clay Page é apaixonado por música desde os nove anos de idade, e ganhou seu primeiro violão de um tio que faleceu apenas algumas semanas antes de sua audição. Ele escolheu a música “Die a Happy Man” para cantar, e deixou os jurados sorrindo durante toda a apresentação. Katy achou a audição “legal, country de verdade”, e Clay foi classificado para a próxima etapa do programa.


O próximo a tentar a sorte na competição é Drake McCain, que vem de uma família de oito irmãs e dois irmãos. Ele trabalha na loja local Piggly Wiggly para ajudar sua mãe, que cria os onze filhos sozinha. Ele se emocionou assim que entrou na sala de audições e viu os jurados, e logo começou a chorar. Drake cantou “His Eyes is on the Sparrow” e foi acompanhado por Katy Perry. Depois, todos os jurados se juntaram a ele em um coro de “Oh Happy Day”. Katy comentou que acha que Drake precisa esculpir um pouco mais seu tom, mas, mesmo assim, o rapaz recebeu um ticket dourado.


A adolescente Madison Vandenburg sentou ao piano para tocar e cantar “Speechless”. A apresentação deixou os braços de Katy arrepiados, que comentou que ela pode ser a próxima Kelly Clarkson. Madison foi aplaudida de pé pelos jurados. Mia Giaconi, que cantou “Is This Love”, e Darian Baena, também adolescentes, foram aprovados para a próxima etapa da competição, assim como Madison.


O último candidato da noite é Jeremiah Lloyd Harmon, pastor que, atualmente, trabalha como zelador na igreja da família. Jeremiah contou que teve uma adolescência complicada, porque descobriu que era gay aos nove anos de idade, e não recebeu apoio da família. Ele cantou uma composição autoral, intitulada “Almost Heaven”, e deixou os jurados empolgados. Katy perguntou ao rapaz: “Você sabe o quão bom você é?”.


O próximo episódio vai ao ar no domingo (17), nos Estados Unidos, pelo canal ABC.
Aqui no Brasil, o terceiro episódio será exibido na próxima quarta-feira (20), pelo canal Sony.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.