Foi ao ar, este domingo (14), o décimo segundo episódio da atual temporada da competição musical American Idol.

No episódio, os 14 candidatos classificados até agora se apresentaram, e agora o destino deles está na mão do público americano.

Confira um resumo do que rolou:

Laine foi o primeiro candidato a se apresentar, cantando rock clássico com “That’s All Right”, do Elvis Presley. Katy Perry comentou que Laine sabe como usar seus pontos fortes.


Evelyn cantou “The Middle”, do Jimmy Eat World, e Katy amou a escolha da música. Usando calça floral e batom pink, a candidata dançou por todo o palco durante a apresentação.


Alyssa escolheu “She Used to Be Mine”, da Sara Bareilles, para cantar. Katy disse ter gostado da forma como ela brincou com a dinâmica da música.

Eddie cantou “Bennie and the Jets”, do Elton John, e usou uma roupa que lembrava ao próprio Sir. Elton. Katy comentou que conseguia sentir que ele estava nervoso, e pediu para que se lembra-se de que é um bom cantor.


Riley escolheu a música country “Suds in a Bucket”, da Sara Evans. Katy disse que acha que a candidata continua crescendo para o próximo nível.


Wade cantou “Trouble”, do Ray LaMontagne, enquanto tocava violão. Katy disse que a escolha da música “foi maravilhosa”.

 

 

Dimitrius escolheu “Perfect”, do Ed Sheeran, para cantar, e foi aplaudido de pé pelos jurados. Katy comentou que ele é um cantor maravilhoso e um artista incrível.


Usando jaqueta de couro, e tocando piano, Madison cantou “Fallin”, da Alicia Keys. Katy, que sempre comparou a candidata com a Kelly Clarkson, disse que ela conseguiu criar seu próprio nicho.


Tocando piano, Jeremiah cantou a segunda música do Elton John da noite, “We All Fall In Love Sometimes”. Katy foi às lágrimas com a apresentação e disse que ele “foi um presente”.


Uche’ se apresentou com “Finesse”, parceria de Bruno Mars e Cardi B, arriscando alguns passos de dança.

O candidato admitiu que não é o melhor cantor da competição, mas disse que sempre se entregará totalmente no palco. Após a perfomance, Katy se jogou na mesa dos jurados e fingiu precisar de massagem cardíaca. “Independente do que acontecer na competição, apenas continue se remexendo. Você vai fazer sucesso”, disse ela.


Dimitrius, que se mostrou bastante nervoso enquanto os outros candidatos se apresentavam, decidiu cantar a eletrônica “Dance”, do Drake, enquanto tocava teclado. Katy admitiu que começou a segui-lo no Instagram recentemente.


Ashley foi a próxima candidata a se apresentar, cantando “Fix You”, do Coldplay, enquanto tocava piano. Katy a comparou com a ganhadora de quatro Grammys, Carole King.


Laci deu seu próprio toque a música “I Miss You”, do Blink 182, e foi aplaudida de pé pelos jurados. “Você canta atemporalmente. Você é a definição de ‘ídolo’”, disse Katy.


Usando um terno cor de rosa, Walker foi o último candidato a se apresentar, cantando “Climb Every Mountain”, de “A Noviça Rebelde”.


Ao final das apresentações, Katy disse que estava simplesmente exausta com todas as emoções da noite.

O próximo episódio vai ao ar segunda-feira (15), nos Estados Unidos, pelo canal ABC.

Aqui no Brasil, o 12° episódio será exibido na quarta-feira (17), pelo canal Sony.


Não deixem de acompanhar nossas redes sociais, Twitter, Facebook e Instagram para futuras informações.